27 de outubro de 2014 - 10h57
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Agendar atendimento ao Eleitor

Esse serviço é destinado a todos os serviços prestados pela Justiça Eleitoral (alistamento, transferência, segunda via, certidões etc) e permite ao eleitor a escolha do dia e horário de atendimento, tornando tudo muito mais prático e rápido.

Ao acessar o sistema de agendamento, verifique para o seu município está disponível o serviço de agendamento. A lista de municípios atendidos é disponibilizada no próprio sistema.

Agende aqui seu recadastramento biométrico

O eleitor deverá apresentar no atendimento:

a) documento público (original), que comprove a sua identidade (com foto), tais como carteira de identidade; carteira de trabalho e previdência social; carteira profissional; carteira de motorista, que para a emissão do 1º título deve estar acompanhada de outro documento, pois não contém a naturalidade. Na falta de documento público com foto, para a emissão do 1º Título poderá ser apresentada certidão de nascimento (original) ou certidão de casamento (original);

b) Título Eleitoral original, se houver;

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível;

d) Comprovante de domicílio eleitoral original e atualizado em nome do eleitor, cônjuge (apresentar certidão de casamento) ou parente, ainda por afinidade, até o segundo grau, inclusive, desde que comprovado o vínculo, para a emissão do 1º Título ou Revisão, no caso de Transferência de título, o comprovante de domicílio eleitoral deverá ter sido emitido dentro do período de3 a12 meses anteriores ao requerimento de transferência; e) Certificado de quitação do serviço militar obrigatório, para eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, para emissão do 1º Título.