Eleitor no Exterior

Estrangeiros tem direito ao voto?
Não. O voto é privativo das pessoas com nacionalidade brasileira, originária (nato) ou adquirida (naturalizado). A única exceção diz respeito aos portugueses optantes pelo Tratado de Cooperação, Amizade e Consulta entre a República Federativa do Brasil e a República de Portugal (antigo Estatuto de Igualdade).

Resido no Exterior. Estou isento do voto?
O brasileiro residente no exterior, tem a obrigação de votar nas eleições presidenciais e, para tanto deverá procurar o Consulado ou Embaixada nos meses de janeiro a abril em anos de eleições presidenciais e requerer a sua inscrição (se nunca fez o título) ou transferência do título.
O Cartório da Zona Eleitoral do exterior, localizado em Brasília - DF, é o responsável para efetuar o atendimento aos eleitores no exterior.
As informações são disponibilizadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal:
(http://www.tre-df.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/informacoes-ao-eleitor-no-exterior)

Resido no Exterior e meu Título está cancelado. Como devo proceder para regularizar minha situação?
A 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal é que possui competência para a regularização dos títulos de brasileiros que residem no exterior. Os procedimentos para a regularização estão contidos no site do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal www.tre-df.jus.br (opção "Eleições no Exterior" - Manuais – Procedimentos).