Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

Banner com a logo do conteúdo acesso à informação.

Nesta página você tem acesso às informações públicas disponibilizadas pelo TRE – PR,  em cumprimento à Lei de acesso à informação, Lei nº 12.527/2011, regulamentada no Poder Judiciário pela Resolução CNJ nº 215/2015. Tal lei tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.

A Ouvidoria, juntamente com o Núcleo de Informação ao Cidadão, é responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação.

Estão disponíveis no Portal da Transparência as informações sobre as contas do TRE - PR, licitações e contratos, concursos, e outros temas de interesse da sociedade.

Se a informação não for localizada, basta acessar o “Serviço de Informações ao Cidadão - SIC”, para ser direcionado a um sistema específico que permite ao cidadão solicitar ao TRE-PR uma informação. 

As sugestões, reclamações, críticas, elogios, ou outras informações podem ser direcionadas à Ouvidoria por meio dos telefones (41) 3330-8474/3330-8844.

Antes de entrar em contato conosco, verifique se já existe resposta para sua pergunta na nossa página de dúvidas frequentes.

Para obtenção de informações sobre Título Eleitoral, transferência, segunda via, certidões e demais serviços, consulte a Carta de Serviços ao Cidadão ou ligue para a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba:   (41) 3330-8880 (serviço tarifado). Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 12h00 às 19h00.

Para obtenção da localização e telefones dos cartórios do Estado do Paraná acesse Endereço dos Cartórios Eleitorais.

  1. Competências e estrutura organizacional do Tribunal, endereço e telefone das respectivas unidades e horário de atendimento ao público
  2. Finalidades e objetivos institucionais e estratégicos, metas e indicadores
  3. Processo Judicial Eletrônico - PJe, Acompanhamento processual e   sessões de julgamento
  4. Programas e projetos instituídos no TRE-PR
  5. Levantamentos estatístico
  6. Atos normativos expedidos e audiências públicas realizadas
  7. Transparência
  8. Informações sobre Pessoal
  9. Respostas a perguntas mais frequentes da sociedade
  10. Contatos


 1 - Competências e estrutura organizacional do Tribunal, endereço e telefone das respectivas unidades e horário de atendimento ao público

2 -  Finalidades e objetivos institucionais e estratégicos, metas e indicadores

3 -  Processo Judicial Eletrônico - PJe, Acompanhamento processual e   sessões de julgamento

 4 -  Programas e projetos instituídos no TRE-PR

5 - Levantamentos estatístico

6 - Atos normativos expedidos e audiências públicas realizadas

7 - Transparência

8 -  Informações sobre Pessoal

9 - Respostas a perguntas mais frequentes da sociedade

10 – Contatos

As demandas acima também podem ser apresentadas à Ouvidoria pelos telefones (41) 3330-8474 ou 3330-8844, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h, assim como presencialmente, por correspondência eletrônica: ou por correspondência postal no endereço físico:
Rua João Parolin, 224 - Prado Velho – Curitiba/PR
[Veja no mapa]
A Ouvidoria do TRE-PR é regulamentada pela Resolução nº 766/2017 de 06 de junho de 2017.
A fim de informar à população quais os serviços prestados pela Justiça Eleitoral do Paraná, as formas de acesso a eles e os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos pelo TRE - PR coloca-se à disposição dos cidadãos a Carta de Serviços.

O canal denominado SIC – Serviço de Informações ao Cidadão é destinado a assegurar o direito fundamental de acesso às informações de natureza pública, conforme estabelece a Lei 12.527/11.
O objetivo do Tribunal é manter a sociedade informada, além de fomentar o desenvolvimento da cultura da transparência e do controle social na Administração Pública.

Resultados das solicitações atendidas exclusivamente pelo canal de atendimento SIC:

 Audiências públicas realizadas: