Quem somos

A Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-PR, vinculada à Direção-Geral, é estruturada em quatro seções: Seção de Cerimonial, Seção de Design Visual, Seção de Produção Audiovisual e Seção de Produção Jornalística.

Veja, abaixo, as informações de contato de cada setor.

 

Coordenadoria de Comunicação Social (Gabinete)

Coordenadora: Rubiane Barros Barbosa Kreuz

Telefones: (41) 3330-8535/8990/8944

E-mail: ascom@tre-pr.jus.br

 

Seção de Cerimonial

Chefe de seção: Domício Prates Ribeiro Filho

Telefones: (41) 3330-8966/8972/8974

E-mail: cerimonial@tre-pr.jus.br

 

Seção de Design Visual

Chefe de seção:  Simone Hembecker

Telefones: (41) 3330-8300/8747

E-mail: sdv@tre-pr.jus.br

 

Seção de Audiovisual

Chefe de seção:  Everton Bahl Grabski

Telefones: (41) 3330-8888/8963/8699

E-mail: sproa@tre-pr.jus.br

 

Seção de Produção Jornalística

Chefe de seção:  Melissa Diniz Medroni

Telefones: (41) 3330-8316/8536

E-mail: spjor@tre-pr.jus.br

INSTAGRAM

- Feed

Por meio do Instagram, o TRE-PR divulga as campanhas e os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral paranaense, além das ações desenvolvidas pelo TSE, bem como informações sobre o processo eleitoral, prazos, documentação, dúvidas freqüentes dos eleitores e medidas de combate à desinformação. Devido ao grande apelo visual da mídia, são publicadas, prioritariamente, notícias e informações produzidas com design próprio.

- Stories

Para publicações de cunho institucional e promocional do Tribunal e de outras entidades, é utilizada a ferramenta stories. Nos stories, também são divulgadas as ações periódicas realizadas pelas zonas eleitorais, como as eleições do Projeto Parlamento Jovem e as palestras sobre a Segurança do Voto Eletrônico, assim como o registro das entrevistas concedidas à imprensa pelas autoridades e porta-vozes da Justiça Eleitoral paranaense.

- IGTV

A plataforma IGTV do Instagram é usada para veiculação de vídeos, que podem ter de 15 segundos até uma hora de duração e devem ser filmados, preferencialmente, na vertical.

FACEBOOK

O Facebook segue a mesma linha de publicações do feed e stories do Instagram. Um dos diferenciais é a caixa de mensagens e e-mails. Por intermédio deste canal, o TRE-PRinterage com o eleitor, respondendo dúvidas e orientando a respeito dos procedimentos realizados nos cartórios e centrais de atendimento, muitas vezes evitando que o eleitor tenha que sair de casa para resolver pendências.Os questionamentos enviados via comentários e/ou mensagens diretas serão respondidos em um prazo de até 48 horas úteis.

Outro diferencial do feed do Facebook são as lives, entradas ao vivo realizadas direto das dependências do Tribunal em eventos de interesse público.

TWITTER

No Twitter, o TRE-PR comunica-se principalmente com as agências de notícias, imprensa, partidos, candidatos e outros órgãos públicos, que são os usuários que mais interagem com o perfil da instituição nesta rede.

YOUTUBE

No canal do TRE-PR no YouTube, o eleitor pode acompanhar ao vivo as sessões plenárias da Corte, conforme o calendário de sessões. No canal, também é possível acessar conteúdos digitais exclusivos separados por playlists e assistir à íntegra dos programas Rádio Eleitoral para Todos e TRE Entrevista.

SPOTIFY

No canal do TRE-PR no Spotify, o eleitor tem acesso aos programas da Rádio Eleitoral para Todos, TRE Entrevista e podcasts produzidos pela Justiça Eleitoral paranaense.

FLICKR

No perfil do TRE-PR no Flickr, é possível visualizar a cobertura fotográfica de eventos, palestras e ações promovidas nas dependências do TRE-PR. As imagens, disponíveis para download, são organizadas em álbuns conforme a data e o tema.

A Justiça Eleitoral está sempre ao seu alcance!

Cumprindo sua missão de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, e a fim de fortalecer a democracia, o TRE-PR utiliza este espaço para informar e fomentar a cidadania e a participação popular.

Regras de utilização

1. Qualquer pessoa pode entrar em contato com o TRE-PR, enviando mensagens e comentários através das redes de comunicação. Para tanto, deve-se zelar pelas regras de utilização e convivência definidas nas “Políticas de uso das redes sociais”. O respeito é imprescindível para a manutenção de um ambiente salubre.

2. Qualquer pessoa pode compartilhar os conteúdos veiculados pelo TRE-PR, desde que respeitadas as políticas de uso.

3. É responsabilidade do usuário a observância das normas definidas nas “Políticas de uso das redes sociais”.

4. Não serão aceitas mensagens que logrem proveito da imagem de terceiros, instituições ou marcas comerciais.

5. Não serão aceitas mensagens que façam alusão a marcas, tampouco aquelas de caráter propagandístico.

6. São vedadas mensagens que façam apologia a práticas ilícitas.

7. Não serão aceitos comentários e mensagens produzidospor perfis anônimos. Para enviar mensagens, o usuário deve acessar sua conta pessoal da rede correspondente, estando vinculado às suas normativas.

8. Comentários considerados ofensivos estarão sujeitos a um processo de moderação, em que poderão ser eventualmente excluídos, a critério do TRE-PR.

9. Também serão excluídos comentários com expressões de baixo calão ou com teor que incite atosdifamatórios, discriminatórios, ameaçadores, com conteúdo ilegal, assim como correntes, spam e mensagens que remetam a links suspeitos.

10. A administração das redes de comunicação oficiais fica a cargo da Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-PR.

11. Sem prejuízo de outras medidas, mensagens e comentários que violem os termos definidos nas “Políticas de uso das redes sociais” serão removidos. A reincidência poderá acarretar em um bloqueio e o usuário ficará impedido de acessar e comentar nas páginas do tribunal, nesse sentido, não será necessário alerta ou aviso prévio ou posterior.

12. Ao utilizar as redes sociais do TRE-PR, o usuário está de acordo com as normativas previstas nas “Políticas de uso das redes sociais” e ciente das diretrizes para a manutenção da convivência virtual.

13. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná reserva-se o direito de usar, se entender necessário,para fins públicos, as informações e materiais obtidos por meio de seu canal de redes sociais.

14. Os questionamentos enviados via comentários e/ou mensagens diretas serão respondidos em um prazo de até 48 horas úteis.

15. O TRE-PR possui canais específicos para cada tipo de demanda do cidadão, devendo o usuário evitar o uso desta página para o envio de demandas relativas à:

a. Imprensa: o espaço não deve ser utilizado para solicitações de jornalistas ou veículos de imprensa. Qualquer demanda desse tipo pode ser encaminhada ao endereço eletrônico ascom@tre-pr.jus.br.

b. Ouvidoria: para registrar ou formalizar solicitações de informações e esclarecimentos institucionais, consultas, questionamentos, reclamações, críticas e elogios, auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania, a Ouvidoria do TRE-PR está disponível no e-mail ouvidoria@tre-pr.jus.br e pelos telefones (41) 3330-8474/ (41) 3330-8844.