Presidente do TRE-PR se reúne com Bancada Federal do Paraná

Presidente do TRE-PR participa de reunião em Brasília com a Bancada dos Deputados Federais do Paraná

TRE-PR-reuniao-lider-bancada-parana-2

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, acompanhado do Diretor da Associação dos Magistrados Brasileiros, Juiz  Nicola Frascati Júnior; do Secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade e Presidente da Comissão de Rezoneamento do TRE-PR, Valcir Mombach; e da Diretora do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral Paranaense, Sueli Bissi, reuniu-se nesta quarta-feira, 12, com os Deputados Federais do Paraná, no Congresso Nacional, onde apresentou memorial sobre a estrutura das Zonas Eleitorais no Estado, cujos Fóruns foram construídos com mais de 90% dos recursos oriundos de emendas parlamentares e em terrenos doados pelos respectivos municípios. O presidente se sensibilizou com a preocupação da Bancada do Paraná em manter as Zonas Eleitorais o mais próximo possível do eleitor, principalmente nos pequenos municípios, pois pelas regras da Resolução 23.520/17 do TSE, que determina a extinção de algumas Zonas Eleitorais, os cidadãos ficariam sem o Juiz Eleitoral, o Promotor, os Servidores e a estrutura para gerenciar as eleições, o que poderia facilitar corrupção e fraude eleitoral. O Des. Xisto Pereira se comprometeu com os parlamentares a elaborar projeto de readequação das Zonas Eleitorais, a ser encaminhado ao TSE até o dia 18 de agosto de 2017, levando-se em conta a reinvindicação da comunidade local em audiências públicas, os investimentos ocorridos em todo o Estado e a eficiência da Justiça Eleitoral.

Presentes: Alex Canziani; Alfredo Kaefer; Aliel Machado ; Assis do Couto ; Cristhiane de Souza Yared; Fernando Francischini ; Diego Garcia; Dilceu Sperafico; Edmar Arruda; Enio Verri; Evandro Roman; Fernando Giacobo; Hermes Parcianello; João Arruda; Leandre dal Ponte; Leopoldo Meyer ; Luciano Ducci; Luiz Carlos Hauly; Luiz Nishimori; Nelson Meurer ; Nelson Padovani; Osmar Bertoldi; Osmar Serraglio; Reinhold Stephanes ; Rubens Bueno; Sandro Alex; Sergio Souza; Hidekazu Takayama; Antonio Wandscheer e Zeca Dirceu.

Na foto, da esquerda para a direita: Sueli Bissi, Des. Xisto Pereira, Deputado Federal Toninho Wandscheer (líder da bancada paranaense), Dr. Nicola Frascati Júnior e Valcir Mombach.

Galeria de Fotos - Reunião do Presidente do TRE-PR com a Bancada dos Deputados Federais do Paraná

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido