Presidente do TRE-PR recebe comitiva para tratar do rezoneamento

Presidente do TRE-PR recebe comitiva para tratar do rezoneamento

TRE-PR-visita-comitiva-rubens-bueno

Nesta segunda-feira (26), o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, recebeu comitiva composta pelo deputado federal Rubens Bueno, prefeitos e vereadores do interior do estado do Paraná para debater sobre a resolução do Tribunal Superior Eleitoral que trata do rezoneamento dos cartórios eleitorais.

A comitiva mostrou grande preocupação com a mudança nos parâmetros para criação e manutenção de zonas eleitorais, estabelecida pela resolução 23520/2017, do TSE, que determina a extinção de zonas eleitorais em todo o Brasil.

O Des. Xisto Pereira ouviu os apelos da comitiva e demostrou sua preocupação que esta medida possa enfraquecer a Justiça Eleitoral no aspecto de dar transparência e acesso aos eleitores de um serviço de qualidade e fidedignidade de seus votos, ao mesmo tempo em que dificultaria a fiscalização e o combate aos ilícitos eleitorais praticados durante o pleito eleitoral. Por fim, ressaltou que a Justiça Eleitoral possui um quadro próprio de servidores qualificados e a melhoria da infraestrutura com a construção de fóruns eleitorais no interior para bem atender aos eleitores, candidatos e partidos políticos foi uma conquista que contou com a ajuda da bancada parlamentar federal, bem como das Prefeituras e Câmaras Municipais.

Para o Presidente do TRE-PR, “esta medida trará prejuízos no atendimento à população, dificultando o seu acesso, neste momento de política instável e que mais do que nunca é necessário que a Justiça Eleitoral esteja ao lado dos eleitores e perto de sua cidade”. Ao término da visita da comitiva, o Des. Xisto Pereira pediu o empenho dos parlamentares para que façam audiências públicas em suas cidades, a fim de pressionar a alteração, se não, a extinção desta portaria.

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido