Instagram
Youtube
facebook
Twitter

Imprensa

10 de outubro de 2017 - 13h06

TRE-PR-acervo-historico-biblioeteca

Seção de Biblioteca e Memória Institucional do TRE-PR disponibiliza acervo histórico na Internet

Nesta segunda-feira (9), a Seção de Biblioteca e Memória Institucional do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que integra a Secretaria Judiciária e a Coordenadoria de Gestão da Informação, disponibilizou na Internet, parte do acervo histórico do TRE-PR, buscando o resgate e a divulgação da memória da Justiça Eleitoral paranaense no seu trabalho de consolidação da democracia.

O público passa a ter amplo acesso a documentos históricos que registram o processo eleitoral no Paraná desde o período da primeira República; bem como informações e registros da instalação da Justiça Eleitoral; da evolução da divisão territorial paranaense em zonas eleitorais; do alistamento eleitoral, dos servidores e da administração.

O acervo também contém imagens de objetos que retratam fragmentos da história do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e que se encontra fisicamente disponível para consulta e visitação no Espaço Cultural Desembargador Eros Nascimento Gradowski, ambiente formado pela Biblioteca e a Memória Institucional. O Espaço está localizado no edifício-sede do TRE-PR, na Rua João Parolin, 224, Prado Velho, em Curitiba e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo correio eletrônico: memoria@tre-pr.jus.br.

Para conhecer o acervo, basta acessar:

<http://www.tre-pr.jus.br/institucional/memoria-eleitoral/memoria-institucional>

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +

Quem somos

Contatos