EJE-PR promove lançamento de obra de servidores do TRE-PR

EJE-PR promove lançamento de obra de servidores do TRE-PR

TRE-PR-Reforma-Politica_inter

Nesta segunda-feira, 4, no Espaço Cultural do TRE-PR, a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, em parceira com o Instituto Memória, realizaram o lançamento do obra “Participação Política: Balanços e Perspectivas”, dos servidores Frederico Rafael Martins de Almeida, Rafael Antônio Costa e Dieison Picin Soares Bernardi, além de Alexandre Basílio Coura, Alexandre Luiz Bernardi Rossi, Artur Leandro Veloso de Souza, Ayrton Belarmino de Mendonça Moraes Teixeira, Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva, Eduardo Henrique Lolli, Gabriel Maffud de Paula Marques, Heletícia Leão de Oliveira, Julio Cesar Reccanello Magalhães, Luciana Fonseca Azevedo e Luiz Felipe da Silva Andrade.

O evento contou com grande prestígio de servidores e público acadêmico.

O Presidente do Tribunal, Adalberto Jorge Xisto Pereira, destacou no prefácio da livro que “estes trabalhos foram construídos de forma sistemática e desta evolutiva exegese pontuam temas de escol como o sistema eleitoral representativo, a democracia indireta, a propaganda, chegando até a estudos de gestão pública e controle da administração Pública”.

O Desembargador do Tribunal, Luiz Taro Oyama, afirmou na apresentação da obra que “o sucesso dessa obra se anuncia por si, mas destaco com satisfação que também estará atrelado à valiosa participação de servidores da Justiça Eleitoral, que, além da atividade acadêmica, atuam cotidianamente na aplicação das normas eleitorais durante o desempenho de suas atividades, podendo assim, contribuir com sua visão e vivência na Casa da Democracia”.

Segundo o professor Orides Mezzaroba, no posfácio da obra, “o fortalecimento de nossas instituições democráticas passa necessariamente pela tomada de consciência dos principais atores políticos que somos nós, cidadãos e eleitores. Toda crise é bem-vinda, desde que estejamos preparados para enfrenta-la. Pela qualidade dos textos aqui apresentados podemos concluir que estamos no caminho certo”.

Para o coordenador acadêmico da obra, o servidor Frederico Almeida, “o livro é uma coletânea de artigos científicos onde autores de todo Brasil puderam apresentar suas reflexões sobre o tema. Tivemos a honra e o privilégio de contar com a direção científica do professor Dr. Claudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Juiz de Direito em Santa Catarina e Diretor da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina, o prefácio da obra pelo Presidente do TRE/PR Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, a apresentação pelo Corregedor Des. Luiz Taro Oyama e o pósfacio pelo professor Dr. Orides Mezzaroba. A organização contou com o trabalho impecável dos meus amigos e colegas Ayrton De Mendonça Teixeira e Rafael Antônio Costa. O resultado é uma obra de relevância nacional onde o TRE/PR e o Instituto Memória puderam, ambos, cumprir relevantes papéis institucionais perante a sociedade brasileira. Por fim, quero agradecer ao Diretor Executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, Dr. Nicolau Konkel Junior e os demais colegas da EJE pelo apoio incondicional ao projeto”.                       

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido