Canais de denúncias sobre crimes eleitorais

O cidadão tem à disposição 4 canais para denunciar um crime eleitoral

tre-pr denúncia

Se você presenciou alguma conduta suspeita relacionada às eleições deste ano, saiba que existem 4 canais à sua disposição para denunciar práticas ilegais durante a campanha eleitoral. São eles:

- Disque Denúncia Paraná - 181 – recebe denúncias sobre crimes ou irregularidades eleitorais pelo telefone 181. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer localidade do Paraná, com atendimento 24 horas. Não é preciso se identificar.

- O Ministério Público do Paraná (MPPR) – o MPPR possui uma página com informações direcionadas a eleitores, candidatos e imprensa a respeito das condutas relacionadas ao processo eleitoral. Nessa página, existe um espaço reservado a denúncias. O Ministério Público Federal (MPF) também conta com uma página dedicada a denúncias, nesse caso envolvendo as campanhas para o cargo de Presidente da República.

- Aplicativo Pardal – permite o envio de denúncias sobre indícios de práticas indevidas ou ilegais relacionadas ao processo eleitoral.

- Aplicativo da OAB “Voto Legal” - permite a qualquer cidadão denunciar irregularidades eleitorais. O aplicativo possibilita que as denúncias sejam feitas de forma pública ou anônima, com a inserção de texto, vídeo, áudio ou foto.



 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes