Coleta de eletrônicos é divulgada em palestra

A palestra “Sustentabilidade na Administração Pública” ocorreu nesta sexta-feira (8)

tre-pr palestra sustentabilidade

Nesta sexta-feira (8) foi realizada a palestra “Sustentabilidade na Administração Pública”, ministrada pelo Dr. Juarez Freitas, professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que tratou do tema “Avaliação de Sustentabilidade das Políticas Públicas”, e pela Dra. Karin Kässmayer, consultora legislativa do Senado Federal e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), que abordou o tema “Gestão Ambiental e a Importância dos Planos de Logística Sustentável”.

Durante o evento, promovido pela Seção de Gestão da Sustentabilidade (SGS), foi divulgada a criação, em parceria com a Parcs Resíduo Eletrônico, de 4 pontos de coleta de resíduos eletrônicos no TRE-PR, disponíveis a partir do dia 15 deste mês: relógio ponto da entrada principal, relógio ponto do pátio central, entrada do Fórum Eleitoral e um último localizado próximo à guarita de saída dos veículos. Podem ser descartados nesses pontos, por exemplo, aparelhos de som, antenas, monitores, computadores e telefones que já não tenham serventia, além de metais, como alumínio, cobre, aço-inox e latão.

Estiveram presentes ao evento o presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Taro Oyama; a segunda vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargadora Lidia Maejima; a procuradora de justiça integrante da Comissão de Gestão Socioambiental do Ministério Público do estado do Paraná, doutora Carla Moretto Maccarini; o membro substituto da Corte do TRE-PR desembargador Laertes Ferreira Gomes; a promotora de justiça doutora Galatéia Fridlund; a procuradora da Fazenda Nacional, propositora do Fórum Governamental de Responsabilidade Social, doutora Fabiane Bessa; a coordenadora do Fórum Governamental de Responsabilidade Social, Gisele Duarte Doétzer; e a diretora-geral do TRE-PR, doutora Daniela Borges de Carvalho.

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido