Mais de 183,4 mil e-títulos baixados no PR

Desse total, quase 98% correspondem aos títulos de eleitores que já realizaram o recadastramento biométrico

tre-pr e-Título

O Paraná conta atualmente com 183.425 eleitores de posse do e-Título, aplicativo disponível na App Store e no Google Play que substitui o título em papel com diversas vantagens: além das informações sobre o eleitor, como número do título, zona e seção eleitoral, o e-Título informa o local de votação e disponibiliza consulta às certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.

Desses 183.425 e-Títulos emitidos no Paraná, 179.638 correspondem a eleitores que já realizaram o recadastramento biométrico e 3.787 a eleitores que ainda não realizaram o recadastramento. É importante lembrar que, no caso de e-Título de eleitor que já passou pelo recadastramento biométrico, o aplicativo dispensa a apresentação de documento oficial com foto na hora de votar.

Para contar com o e-Título, o eleitor deve baixar o aplicativo e então inserir seu nome, o nome da mãe, a data de nascimento e o número do seu título de eleitor. Caso não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br, em Eleitor e Eleições, Título e Local de Votação, ou diretamente o link http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao-consulta-por-nome, e inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento para consultar o número do seu título de eleitor.

 

 

 

Últimas notícias postadas

Recentes