Recadastramento biométrico em Congonhinhas/PR

O comparecimento dos eleitores é obrigatório

tre-pr biometria cogonhinhas

No sul do Brasil, o Paraná é o estado com maior número de eleitores recadastrados biometricamente, tanto em termos absolutos quanto relativos. São 6.836.237 eleitores recadastrados, o que representa 86,28% do eleitorado. No Rio Grande do Sul, são 4.562.209 eleitores recadastrados ou 54,7% do eleitorado. Em Santa Catarina, os 2.769.016 eleitores com dados biométricos equivalem a 54,49% do eleitores catarinenses.

Congonhinhas é um dos 30 municípios paranaenses que passam, neste ano, pelo recadastramento biométrico. O nome da cidade se deve à erva congonha, encontrada em abundância na região e utilizada como substituta da erva mate.

O município possui 7.069 eleitores e tem como prazo final para a realização do recadastramento biométrico o dia 23 de março. Para realizá-lo, o eleitor do município deve se dirigir ao Fórum Estadual, localizado na Avenida São Paulo, nº 332, no Centro, levando documento oficial com foto e comprovante de residência. O horário de atendimento do Fórum Eleitoral, por conta do recadastramento biométrico, é das 9h às 18h.

O eleitor que não realizar o recadastramento biométrico dentro do prazo terá o título de eleitor cancelado e não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto não regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Mais informações: www.tre-pr.jus.br - Biometria

Últimas notícias postadas

Recentes

Nota de pesar

O desembargador Clotário de Macedo Portugal Neto, ex-presidente do TRE-PR, faleceu nesta terça (19)