Parlamento Jovem elege maior bancada feminina em Curitiba

Dos 33 vereadores mirins empossados nesta quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Curitiba, 20 eram alunas do Ensino Médio

Fotografia de vereadora mirim falando ao púlpito da Câmara Municipal de Curitiba
Crédito: Câmara Municipal de Curitiba

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, e o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral e juiz-membro da Corte, doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann, participaram da cerimônia de posse, nesta quarta-feira (14), de 33 novos vereadores mirins, que foram eleitos e diplomados no primeiro semestre deste ano pelo Parlamento Jovem, projeto da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PR) desenvolvido em parceria com Câmara Municipal de Curitiba.

A terceira legislatura do parlamento é formada por alunos do Ensino Médio de quatro unidades do Colégio Sesi e do Colégio Estadual Ernani Vidal e, até então, é a maior bancada feminina já eleita, com 20 meninas.

Ao longo dos próximos meses, os jovens participarão de dinâmicas sobre os trabalhos parlamentares, voltadas à construção da cidadania. A ideia, ao final do programa, é que os estudantes sugiram projetos de lei, conforme a técnica legislativa e a constitucionalidade.

A solenidade de posse também contou com a presença da chefe da Gestão de Programas Institucionais da Escola Judiciária, Mary Ogawa; e do servidor Rogerio Takayassu Lemos, da seção de Programas Institucionais do TRE-PR.

Com informações da Câmara Municipal de Curitiba

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Últimas notícias postadas

Recentes