Pérola (PR) diploma vereador mirim com deficiência auditiva

Cerimônia de diplomação contou com auxílio de professora de Libras

O vereador mirim Renan Leoncio Andrioly com o juiz eleitoral Carlos Eduardo Zago Udenal

A 135ª Zona Eleitoral de Pérola, no noroeste do Paraná, realizou, no último dia 07, no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo, a diplomação dos vereadores mirins eleitos pelo Parlamento Jovem, projeto da Escola Judiciária (EJE) da Justiça Eleitoral do Paraná.

Este ano, em Pérola, o projeto foi desenvolvido nas escolas municipais Arminda Rodrigues de Souza e Professor Waldemar Biaca. Entre os eleitos, destacou-se o vereador mirim portador de deficiência auditiva Renan Leoncio Andrioly.

Os diplomas foram entregues pelo juiz eleitoral Carlos Eduardo Zago Udenal, e, no caso do Renan, com o auxílio da professora de Libras Ana Paula Venâncio.

O projeto

O Parlamento Jovem no Paraná é um projeto destinado aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio que pretende levar para dentro das escolas o processo de escolha de um candidato a cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecer melhor a divisão dos poderes do Estado, em especial o Legislativo, debater problemas da comunidade e deliberar sobre possíveis soluções.

É a Justiça Eleitoral do Paraná promovendo a inclusão social nas escolas!

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes