TRE-PR lança Projeto Mulheres na Política

Comissão vai promover evento de qualificação para mulheres que desejem se candidatar a cargos públicos

Fotografia de uma mulher ruiva discursando ao púlpito. Ao fundo, sobre o mesmo palco, em frente a um painel azul, há três pessoas sentadas.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, constituiu nesta terça-feira (27) a Comissão de Estudos para Implementação do Projeto Mulheres na Política – 2020. Presidida pela juíza da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba, doutora Flávia da Costa Viana, a comissão é responsável pelo evento “Mulheres na Política: construindo candidaturas”, que será lançado no dia 03 de outubro no auditório do TRE-PR, no Prado Velho, em Curitiba.

No lançamento, será anunciada a programação do ciclo de palestras gratuitas voltadas à formação de lideranças políticas femininas, a se realizar nos dias 19 e 26 de outubro, das 9h às 18h, no edifício-sede do TRE-PR, com temas como planejamento de campanha, media training, registro de candidatura e prestação de contas.

“O objetivo do nosso projeto é, em última análise, aumentar a representatividade feminina na política. Com o curso, pretendemos capacitar mulheres e encorajá-las a ingressar na vida pública, oferecendo ferramentas que as auxiliem na construção e no êxito de suas eventuais candidaturas”, explica a presidente da comissão sobre o projeto inédito na Justiça Eleitoral brasileira.

O projeto Mulheres na Política – 2020 é uma iniciativa da Escola Judiciária do Paraná (EJE-PR), por meio da Seção de Biblioteca. Depois de Curitiba, o projeto segue para outras cidades do Paraná.

Agenda 2030

O projeto foi um dos destaques do 1º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário, evento organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos dias 19 e 20 em Curitiba para discutir a institucionalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Judiciário brasileiro. A convite da conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes, a doutora Flávia falou sobre esta iniciativa do TRE-PR que atende aos ODS 5 (Igualdade de Gênero) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes