Workshop “Sentindo na Pele” capacita servidores para atendimento de eleitores com deficiência

Ação, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, utilizou-se de informações e experiências práticas para sensibilizar servidores que trabalham com atendimento ao público

Fotografia ambientada na rampa do fórum eleitoral de Curitiba. Na imagem há quatro pessoas, uma atrás da outra, descendo a rampa utilizando uma cadeira de rodas.

Com o objetivo de sensibilizar os colaboradores, em especial aqueles diretamente responsáveis pelo atendimento dos eleitores no Fórum Eleitoral de Curitiba, sobre a importância da empatia para atender as pessoas com deficiência de forma respeitosa e digna, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) promoveu, na última quinta (22) e sexta-feira (23), o evento “Sentindo na Pele”.

O workshop, realizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, utilizou-se de informações e experiências práticas, tais como vivências com bengalas, vendas e cadeiras de rodas e dinâmicas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Segundo o presidente da comissão e juiz-membro da Corte do TRE-PR, doutor Rogério de Assis, a experiência na capital paranaense será replicada nas zonas eleitorais do interior por meio de multiplicadores treinados pela Prefeitura de Curitiba. “Nosso objetivo é incluir na sociedade as pessoas com deficiência e dar-lhes igualdade de condições para exercer a cidadania”, diz.

A iniciativa atende aos objetivos estratégicos 6 (“incentivar a adoção de práticas sustentáveis e de acessibilidade”) e 7 (“aperfeiçoar o desenvolvimento pessoal e técnico de servidores e colaboradores e promover a saúde e bem estar no trabalho”) previstos na Resolução do TRE-PR nº 826/2019.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes