Concurso de Contos da Justiça Eleitoral lança o livro “Sementes” em versão impressa e digital

Premiação aconteceu nesta quinta-feira (12) em Curitiba. Obra já está disponível para download

Fotografia de um grupo de pessoas em cima de um palco. Todas seguram um livro. Atrás delas há um...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, premiou os vencedores do I Concurso de Contos da Justiça Eleitoral em cerimônia realizada nesta quinta-feira (12) em Curitiba, quando foi lançado o livro "Sementes". A coletânea com os 30 primeiros selecionados, entre 104 inscritos, editada e publicada pelo TRE-PR, será distribuída para todas as bibliotecas da Justiça Eleitoral brasileira e já se encontra disponível para download em formato PDF e formato EPUB, para dispositivos de leitura digitais.

Os primeiros colocados foram: 1º lugar "Um pintassilgo na imbuia", do servidor do TRE-BA Jayme de Oliveira Filho; 2º lugar "A beleza de Ni", do servidor do TRE-SP Alexandro Ferraz da Silva; e 3º lugar "O espelho invisível", do mesário Matheus Willian Migotto, da cidade de Londrina (PR). Eles receberam 30, 15 e 10 volumes do livro, respectivamente. O concurso registrou a presença de participantes - magistrados, servidores, colaboradores e mesários - de 16 estados brasileiros.

Acesse o hotsite com todas as informações do Concurso

Dramatização

A premiação começou com a leitura na Língua Brasileira de Sinais (Libras) do segundo colocado, realizada pela intérprete Daniele Gotardo Veloso com narração de Leandro Carlos Muniz (Inocêncio Norte Velho), escritor que fez parte da Comissão Julgadora. Também integraram a banca de jurados o desembargador Albino de Brito Freire, ocupante da cadeira nº 21 da Academia Paranaense de Letras; doutor Rosaldo Pacagnan, escritor e juiz de Direito; e os escritores e professores Eder Ferreira e Flávio Mello, este último ocupante da cadeira nº 2 da Academia de Letras da Grande São Paulo.

Além dos primeiros colocados, os classificados entre os 30 melhores, que foram publicados na coletânea, presentes à cerimônia receberam um certificado e um livro pela participação no concurso.

A Comissão Organizadora do concurso foi composta pelos servidores do TRE-PR Ana Lúcia Germano Costa (presidente); Ana Paula Winters Bosco Scuissiatto; Carlos Alberto Barbosa Ferian; Claudia Afanio; Jillian Roberto Servat; Marister Zequinão de Almeida; Maurício Furtado Niwa; e Melissa Diniz Medroni.

 

Livro editado e impresso por: Seção de Design Visual (SDV)
Texto: Melissa Diniz Medroni
Imagem: Elisabete Silvia Petrorossi
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes