Ponta Grossa movimenta estudantes com os projetos de cidadania

Segurança do Voto Eletrônico e Parlamento Jovem mobilizam aproximadamente 752 estudantes

crianças participando de uma palestra.

No mês de novembro, encerraram na 14ª Zona Eleitoral do município de Ponta Grossa as palestras propostas pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) sobre a Segurança do Voto Eletrônico. A conclusão do projeto ocorreu na Escola Estadual Brasilio da Silva, localizada na área rural do município, a qual, segundo os responsáveis da unidade escolar, carece de atividades voltadas à cidadania devido à distância em que se encontra da cidade.

Ao longo do projeto, os servidores Ana Maria de Mario, Daniel Fernandes Wendler e Júnior César Borges, ministraram 16 palestras sobre voto consciente, práticas de cidadania, alistamento eleitoral e segurança das urnas, para os mais variados públicos, como estudantes do ensino fundamental, de cursos técnicos e do ensino médio.

Parlamento Jovem

O município também realizou as eleições do Parlamento Jovem, mobilizando 752 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos Colégios Estaduais Sagrada Família e São Jorge. No total, foram eleitos 18 vereadores mirins e seis suplentes que posteriormente tomarão posse na Câmara Municipal de Ponta Grossa.

 

Texto e foto: 014ª Zona Eleitoral
Revisão: Enya Melissa Murara
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes