Eleitor pode ser atendido em qualquer fórum eleitoral do Paraná

Facilidade envolve alistamento, transferência, revisão e demais serviços da Justiça Eleitoral no Estado, independentemente do domicílio eleitoral do eleitor

Imagem de um título de eleitor sendo impresso.

A partir desta segunda-feira (02), os eleitores do Paraná podem se dirigir a qualquer fórum eleitoral do Estado para obter o primeiro título e a segunda via ou realizar transferência e alterações no cadastro – até então este atendimento era feito somente na zona em que o cidadão possui domicílio eleitoral. O Paraná é o primeiro estado do Brasil a adotar em todas as cidades este modelo de atuação, batizado de Título Fácil.

Serviço foi regulamentado pela Resolução do TRE-PR nº 838/2019

Segundo o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, o objetivo é proporcionar mais comodidade a todos. “Era inconcebível que, em pleno 2019, com todo esse desenvolvimento tecnológico, o eleitor ainda tivesse que se deslocar até o cartório onde fez seu título para resolver um problema”, diz.

Projeto Piloto

A novidade passa a valer em todo o Estado a partir desta segunda-feira (02), embora já estivesse funcionando de forma experimental em Curitiba e nos municípios de maior porte desde setembro. “Nós atendemos 777 eleitores até o dia 13 de novembro sem nenhuma divulgação do serviço. Foram quase 800 pessoas que seriam mandadas embora sem resolver o seu problema caso não houvesse o Título Fácil”, declara Mônica Miranda Gama Monteiro, secretária da Corregedoria.

Corregedor explica serviço em entrevista. Confira!

 

Leia Também:

Serviço facilitou o atendimento durante as festas de fim de ano

 

Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Imagem: Arquivo TRE-PR
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes