TJ-PR mostra interesse no projeto da usina fotovoltaica

O desembargador Noeval de Quadros foi recebido nesta segunda-feira (18) pelo presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira

tre-pr usina fotovoltaica

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita do desembargador Noeval de Quadros, assessor de Projetos Especiais do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O objetivo da visita foi angariar informações a respeito da usina fotovoltaica que o TRE-PR está construindo em Paranavaí, município paranaense com maior incidência de luz solar, uma vez que o TJ-PR demonstra interesse em realizar projeto semelhante.

As 6.200 placas solares instaladas produzirão 263 mil quilowatts/mês. Essa energia será repassada à Copel, que abaterá do consumo do TRE-PR o valor correspondente à energia gerada pela usina fotovoltaica, tornando o TRE-PR praticamente autossuficiente em relação ao consumo de energia elétrica. A inauguração da usina em Paranavaí, cuja construção iniciou-se em janeiro de 2018, está prevista para o primeiro semestre de 2019.

Participaram da visita, além do desembargador Gilberto e do desembargador Noeval, o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; o diretor de Comunicação e Cerimonial do TJ-PR, Marden Machado; o economista do TJ-PR, Daniel Pereira Barbosa; e os servidores do TRE-PR, Edilson Queiroz da Silva e Luiz Mitsuru Bancho.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Últimas notícias postadas

Recentes