TRE-PR tem novo diretor-geral

Valcir Mombach assumiu a direção da instituição após 29 anos de serviço público, nos quais esteve à frente de diversos projetos importantes, como a construção da usina fotovoltaica

tre-pr valcir posse

Nesta terça-feira (5), às 16 horas, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, empossou, na Sala de Sessões, o novo diretor-geral do tribunal, o analista judiciário Valcir Mombach. Servidor do quadro há 29 anos, completados exatamente na data de hoje, atuou, entre outros cargos, como Secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade e como Assessor de Planejamento, Estratégia e Gestão.

Participou de praticamente todas as grandes ações do tribunal nas últimas décadas, tais como a compra e reforma do prédio do edifício-sede e do Fórum Eleitoral de Curitiba, no bairro Parolin, da construção dos fóruns eleitorais do interior e, mais recentemente, da usina fotovoltaica, em Paranavaí, que será inaugurada nos próximos meses. Com seis mil placas, a usina do TRE-PR produzirá praticamente 100% do consumo de energia elétrica do tribunal.

“Compartilho com cada um dos servidores a minha alegria em assumir esse cargo, porque os colegas me ajudaram e me deram suporte durante os anos que passei à frente desses projetos importantes. Como comecei no tribunal trabalhando no almoxarifado, sou a prova de que todos podem chegar lá”, afirma.

Desafios

Além da entrega da usina, outros desafios da sua gestão serão a conclusão da revisão biométrica do eleitorado paranaense, a redução de custos do tribunal e a manutenção dos fóruns eleitorais do interior do estado. “A infraestrutura está toda pronta, agora o foco será na manutenção dessas construções”, explica.

Com relação aos servidores, haverá atenção especial à renovação do convênio com o plano de saúde e aos cursos de capacitação. “Por determinação do novo presidente, desembargador Gilberto Ferreira, apesar da redução no orçamento para 2019, não teremos cortes nessa área”, revela.

Biografia

Técnico em Contabilidade e bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), turma de 1989, Valcir cursou MBA em Gestão Estratégica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Advogou por um breve período antes de assumir como técnico na Justiça Eleitoral do Paraná e, em 2010, após aprovação em novo concurso público, tomou posse como analista judiciário na mesma instituição. Natural de Vitorino (PR), na região de Pato Branco, é casado com a advogada Lucimar Stanziola e, assim como a esposa, tem duas filhas do matrimônio anterior. Também é avô de João Carlos, de um ano e dez meses.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido