Plantio de árvores no TRE-PR é destaque em seminário de sustentabilidade do Judiciário

Durante o evento, em Brasília, servidores do TRE-PR apresentaram o Projeto de Arborização em Fóruns Eleitorais do Paraná

Projeto de plantio de árvores do TRE-PR é destaque em seminário de planejamento sustentável do J...

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi destaque durante o VI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, realizado nos dias 26 e 27 de junho, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Na ocasião, o regional paranaense apresentou o projeto de Plantio de Árvores Nativas nas Áreas não Edificadas dos Fóruns Eleitorais do Estado.

O evento teve como objetivo disseminar políticas sustentáveis e suas práticas, visando a promoção da eficiência administrativa e a redução dos impactos ambientais negativos, gerados pelas ações dos órgãos.

O TRE-PR foi representado pela coordenadora de Planejamento Estratégico (COPE), Solange Maria Vieira, acompanhada da chefe da Seção de Gestão de Sustentabilidade (SGS), Cláudia Valéria Belivacqua, e do chefe de cartório da 26ª Zona Eleitoral de Cornélio Procópio, Plínio Neves Angieuski.

Sobre a experiência, o servidor Plínio afirmou que "foi uma ótima oportunidade, especialmente para servidores como eu que atuam em primeiro grau, de ouvir e refletir sobre temas importantes relacionados a práticas que garantam um futuro sustentável".

Casos práticos

Com o tema "Sustentabilidade e a internalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no planejamento estratégico das instituições de justiça e demais poderes da União", esta edição do seminário contou com palestras de especialistas, além de apresentações de painéis e de casos denominados "Pílulas de Casos Práticos".

Coube aos servidores Cláudia e Plínio apresentar o primeiro caso prático do evento: o projeto de arborização do regional paranaense, que cumpre a Instrução Normativa nº 04/2019 e as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referentes à internalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), dos quais o TRE-PR é signatário. O projeto de plantio de árvores visa cumprir o ODS 13, relativo a ações contra as mudanças globais do clima, e 15, concernente à vida terrestre.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido