TRE-PR participa do 76ª Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

Evento, realizado na cidade de São Paulo (SP), tem como objetivo alinhar as estratégias dos regionais eleitorais

TRE-PR participa do 76ª Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, acompanhado do diretor-geral, doutor Valcir Mombach, e do secretário de Orçamento, Finanças e Contabilidade (SECOFC), Helton Jose Sanchez, participa nesta quinta (04) e sexta-feira (05) da 76ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), realizado na cidade de São Paulo (SP).

Durante o evento, são discutidas questões relacionadas às Eleições Municipais de 2020, orçamento da Justiça Eleitoral, aquisição de novas urnas, implementação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na primeira instância, recebimento de processos criminais conexos à crimes eleitorais e inteligência artificial aplicada nas eleições, entre outras.

Todos os assuntos são objeto de deliberação e constarão, ao final do Coptrel, em uma carta de proposições. “Trata-se de uma excelente oportunidade para os regionais alinharem estratégias visando a melhoria dos trabalhos eleitorais e o fortalecimento das instituições”, disse o presidente do TRE-PR.

Sobre o Coptrel

O presidente do Coptrel, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos integrada pelos desembargadores que estiverem na presidência dos TREs, é atualmente o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, que vê o encontro como uma possibilidade importante de debater o sistema político-eleitoral brasileiro.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes