Dr. Antonio Costa Neto despede-se da Corte do TRE-PR

Vaga de Juiz de Direito Efetivo será ocupada pelo Dr. Carlos Alberto Ritzmann nesta quarta-feira (12)

Dr. Antonio Costa Neto despede-se da Corte do TRE-PR

O doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto realizou, nesta terça-feira (11), a sua última sessão como Juiz de Direito Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A vaga deixada por ele na Corte será ocupada nesta quarta-feira (12) pelo doutor Carlos Alberto Ritzmann, juiz de Direito do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Araucária.

A sessão foi conduzida pelo presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira, que ressaltou a personalidade carismática e humilde do doutor Antônio. "Ele soube muito bem encontrar o equilíbrio entre a dureza da lei e a leveza da Justiça em seu mandato", disse.

Durante a cerimônia, os membros da Corte destacaram ainda a sua atuação como diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE). Na sua gestão, nos últimos dois anos, foram atendidos mais de 60 mil estudantes em programas de educação para a cidadania.

Confira a sessão completa no canal do TRE-PR no YouTube

Depoimento

Uma das falas mais comoventes da cerimônia foi de Raphaela de Moraes Machado. Ela relatou ter tido o seu primeiro contato com a Justiça Eleitoral do Paraná através do Jogo das Eleições, desenvolvido pela EJE, do qual foi, após aprovação no curso de Direito, monitora. “Muita informação sobre política e cidadania que não está disponível no ensino fundamental e médio é disponibilizada pelo TRE-PR através da sua Escola Judiciária”, afirmou Raphaela, que manteve o vínculo com o tribunal e atualmente é estagiária do Gabinete da Relatoria da Corregedoria.

Emocionado, o doutor Antonio agradeceu nominalmente aos membros da Corte, magistrados, servidores, advogados, terceirizados e estagiários com quem trabalhou pelo “compartilhamento de experiências, conhecimentos e aprendizados de vida”. Lembrou também a sua atuação na Comissão de Acessibilidade do TRE-PR e na jurisdição da Justiça Comum, da qual não se afastou nesse período.

Na foto, da esquerda para direita: doutor Rogério de Assis; doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto; o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira; a procuradora eleitoral, doutora Eloisa Helena Machado; doutor Jean Carlo Leeck; desembargador Luiz Fernando Wowk Penteado; e a doutora Graciane Aparecida do Valle Lemos.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido