Superação é tema de Café Cultural com desembargador Ricardo Tadeu do TRT-PR

Evento da Escola Judiciária do TRE-PR é aberto à comunidade

Superação é tema de Café Cultural com desembargador do TRT

Estão abertas as inscrições para o 18º Café Cultural, evento da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) em parceria com a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que acontece na próxima quarta-feira (22). A 18ª edição contará com a participação do desembargador Ricardo Tadeu (TRT-PR), que abordará o tema “Superando Barreiras” a partir de suas experiências como deficiente visual.

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca perdeu definitivamente a visão aos 23 anos, enquanto cursava o terceiro ano de Direito na Faculdade do Largo São Francisco, na Universidade de São Paulo (USP). Com o apoio de colegas, que gravavam a leitura dos livros em fitas cassetes para que Ricardo pudesse acompanhar as aulas e estudar, o desembargador se formou com louvor.

Nomeado em 2009 como desembargador do TRT-PR, Fonseca se adaptou e criou um método próprio para conseguir atuar no cargo: com a ajuda de sua assessora, que lê em voz alta os autos, ele memoriza o caso, destacando palavras-chave, que o ajudarão a lembrar-se do processo no Tribunal.

 

SERVIÇO

18º Café Cultural – “Superando Barreiras”

Local: Auditório do TRE-PR (Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba/PR)

Quando: 22/05, às 14h

Certificado: 2h30 de atividades complementares

Faça aqui sua inscrição!

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes