TRE-PR assina acordo da Rede Sustenta Paraná

Mais 13 órgãos assinaram o acordo de cooperação técnica de responsabilidade socioambiental

TRE-PR assina acordo da Rede Sustenta Paraná

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, assinou o Acordo de Cooperação Técnica da Rede Sustenta Paraná (Núcleo Paranaense do Fórum Governamental de Responsabilidade Social), aderindo, com outros órgãos federais e estaduais, à implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental.

Além do TRE-PR, assinaram o acordo na solenidade os seguintes órgãos: AGU, Bacen, IFPR, DNIT, Justiça Federal, MPPR, MPF, SRA-ME/PR, TCU, TJ, TRE, TRT, UFPR e UTFPR. Ainda está prevista a adesão de mais 6 outros órgãos, os quais já estão tramitando internamente seus processos com esta finalidade. São eles: Cindacta II, Conab, Colégio Estadual do Paraná, Copel, Polícia Federal e Sanepar.

Espaço de debates

O Sustenta Paraná, cuja atuação está alinhada com a Norma Internacional de Responsabilidade Social, ISO 26000, é um espaço permanente de debates, mobilização e promoção de iniciativas conjuntas de entes públicos voltadas à promoção da responsabilidade social e da sustentabilidade, cuja coordenação é tripartite e compartilhada com representantes dos Três Poderes.

Este trabalho em rede já está em seu 4º ano de atividades. O acordo foi firmado para formalizar a atuação e dar personalidade ao mútuo envolvimento institucional, além de permitir maior intensidade na promoção das ações e no envolvimento das autoridades máximas no estado.

Estiveram presentes: o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; coordenadores da Rede Sustenta Paraná: Gisele Duarte Doetzer, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Suzete de Fátima Locatelli Winkeler (TCU) e Mario Luís Kruger, do TRT-PR; e os servidores da Seção de Gestão da Sustentabilidade do TRE-PR, Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves e Carlos Rogério da Silva Cararo.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes