Não fiz a biometria. E agora?

Com o título cancelado, eleitor não pode tirar passaporte nem carteira de identidade

Fotografia com fundo amarelo ovo. No centro, há um jovem de camisa azul e óculos de armação marrom que faz uma careta. Ele tem tatuagens no braço esquerdo, que está levantado para coçar a cabeça.

Com o fim das revisões biométricas obrigatórias no Paraná, quem não cadastrou as suas digitais terá o título de eleitor cancelado. Sem ele, não é possível tirar passaporte nem carteira de identidade. Quem tem função ou emprego público, fica sem receber o salário. Também não é possível obter empréstimos em bancos públicos e nem se matricular em instituições públicas de ensino superior. E, nas próximas eleições nos municípios paranaenses, não será possível votar.

Para regularizar a situação, é preciso comparecer ao fórum eleitoral com um documento oficial brasileiro de identificação com foto, comprovante de residência atual e título de eleitor, se possuir. Homens acima de 18 anos que, além de fazer a biometria, vão tirar o primeiro título, também precisam apresentar comprovante de quitação com o serviço militar.

Endereços e telefones das zonas eleitorais do Paraná

 

Texto: Melissa Medroni

Fotos: iStock/Getty Images

Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz

CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, noInstagram e noSpotify

Curta nossa página oficial noFacebook

Acompanhe nossas galerias de fotos noFlickr

Inscreva-se em nosso canal noYouTube

Últimas notícias postadas

Recentes