TRE-PR é palco para a Semana Cultural da Secretaria de Curitiba

Evento que ocorreu nos dias 14 e 16 de outubro reuniu 60 professores

Várias pessoas em pé posando para foto. No fundo um mosaico e uma placa informativa.

Nos dias 14 e 16 de outubro aconteceu no Espaço da Memória Institucional do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a Semana Cultural, em parceria com a Secretaria de Educação de Curitiba. Participaram do evento a servidora Cleide Wiezbicki e a chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais (SGPI), Mary Ogawa.

A ação tem por objetivo disponibilizar aos professores, por meio de parcerias, o acesso a diversos espaços culturais, como por exemplo, o Paço da Liberdade e a Ópera de Arame, com o intuito de proporcionar aos mestres mais conhecimento, arte, cultura e enriquecer sua bagagem cultural.

Neste ano, um dos espaços escolhidos para o evento foi o TRE-PR, que reuniu 60 professores que visitaram os espaços do tribunal e puderam conhecer a amostra "TRE, cidadania e eleições", em comemoração aos 80 anos da Justiça Eleitoral, exposta no Fórum Eleitoral. Eles também puderam apreciar a amostra "Presença Negra em Curitiba" e o acervo histórico do tribunal, que compõe o Espaço da Memória Institucional.

Os acervos e exposições foram apresentados pela servidora e historiadora Cleide Wiezbicki, que detalhou elementos da história da democracia e da Justiça Eleitoral, sua evolução, o surgimento da urna eletrônica e a relação com o fortalecimento da democracia.

A Semana Cultural compõe os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030, especificamente o objetivo 17, que trata das parcerias como meios de implementação do Pacto Global para o desenvolvimento sustentável.

 

Texto: Beatriz Tedesco
Imagem: Seção de Gestãp de Progrsmsd Institucionais (SGPI)
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes