1º Concurso Nacional de Contos é aberto a colaboradores da Justiça Eleitoral e mesários

Serão selecionados 30 contos, com tema livre, pelos critérios de criatividade, originalidade, concisão e densidade, que serão publicados em um livro

Banner de uma máquina de escrever com um papel onde se lê “inscrições de 23/08 a 23/09” ao lado dos dizeres “I Concurso Nacional de Contos TRE/PR”. Acima, no canto superior direito, há a logomarca do TRE-PR.

Continuam abertas, até o dia 23 deste mês, as inscrições para o 1º Concurso Nacional de Contos da Justiça Eleitoral, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Podem participar magistrados, promotores, servidores, aposentados e colaboradores (estagiários, requisitados ou contratados), além de mesários, roteiristas e secretários de prédio de todo o país que comprovem vínculo com a Justiça Eleitoral.

Serão selecionados 30 contos, com tema livre, pelos critérios de criatividade, originalidade, concisão e densidade, que serão publicados em um livro. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico no site do TRE-PR. Cada participante poderá concorrer com um conto inédito, redigido em Português, que contenha entre 2.500 e 5.000 caracteres (contados os espaços), apresentado em dois arquivos – um em formato de texto (.txt, .doc etc.) e outro em .pdf –, com margens de 1,5 cm, fonte Arial tamanho 12 e espaçamento entre linhas 1,5. O nome do arquivo deverá ser composto pelo título do conto e o pseudônimo do autor, nesta ordem.

Prêmio

Os finalistas serão divulgados no dia 11 de novembro. A data prevista para a cerimônia de premiação, que acontecerá na sede do TRE-PR em Curitiba, é 12 de dezembro. O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, 30, 15 e 10 volumes do livro publicado e os demais classificados receberão um exemplar cada. A obra ainda será distribuída para as bibliotecas públicas do Paraná e dos regionais eleitorais brasileiros.

SERVIÇO

I Concurso Nacional de Contos do TRE-PR

Concurso de contos inéditos, com temática livre, voltado para autoridades, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral de todo o país

Inscrições: até 23/09 no http://www.tre-pr.jus.br/o-tre/eventos-tre-pr/2019/i-concurso-nacional-de-contos-1/inscricoes

Mais informações:  bit.ly/contostrepr   

Dúvidas: concursodecontos@tre-pr.jus.br

 

Texto: Melissa Diniz Medroni
Arte: Simone Hembecker
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube


Últimas notícias postadas

Recentes