Município de Andirá (PR) prepara futuros eleitores

57ª Zona Eleitoral e Escola Municipal Ana Nery promovem eleição simulada

Fotografia de um grupo de adultos e crianças posando de frente para a câmera. Eles estão posicionados atrás de uma mesa azul. A cena se passa dentro de uma sala de aula.

Na última terça-feira (10), aconteceu em Andirá (PR) a eleição do Eleitor do Futuro, projeto desenvolvido pela 57ª Zona Eleitoral juntamente com a Escola Municipal Ana Nery. Participaram da atividade 162 alunos do 3º e 4º anos dos turnos matutino e vespertino.

O Projeto Eleitor do Futuro, criado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), tem por objetivo despertar nos alunos reflexões sobre seus direitos em um contexto social e interdisciplinar. O grande desafio consiste em promover a inclusão política dos jovens entre os 8 e 18 anos, de forma que tenham uma participação consciente, livre e democrática.

Na foto, em pé, da esquerda para a direita: o servidor requisitado Rogério de Freitas; as professoras Zenilda de Jesus Pereira Vaz e Elisângela Belchior da Silva; a diretora Maria Helena Florêncio dos Santos; a prefeita Ione Elizabeth Alves Abib; o mesário mirim Geovanne Luiz da Silveira; a secretária de Educação Laudicea Mello Pereira; o estagiário Daniel Ferreira; o chefe de cartório substituto Lucimar Antonio Silva Queiroz; e os mesários mirins Ana Laura Piceli, Adriele do Nascimento Oliveira e Ana Sofia Gonçalves dos Reis Feriatti

 

Texto e foto: 57ª Zona Eleitoral de Andirá
Supervisão: Melissa Diniz Medroni

Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes