Justiça Eleitoral para Todos: a web rádio do TRE-PR

Implantação da rádio está sendo realizada em parceria com os estudantes de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Banner com uma logomarca formada por um círculo azul com um microfone vintage ao alto e a frase ...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, inaugurou na sexta-feira (20/09) a Rádio Eleitoral para Todos, web rádio oficial da Justiça Eleitoral do Paraná. O programa de inauguração foi transmitido ao vivo na intranet do Tribunal e no canal oficial no YouTube a partir dos estúdios do TRE-PR no bairro Prado Velho, em Curitiba.

Confira o programa inaugural completo

Participou como convidado da primeira edição do programa o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que inaugurou as instalações do estúdio de rádio e TV na sua gestão como presidente do TRE-PR, em 2017.

Também participaram da edição especial de inauguração, além dos presidentes da Justiça Eleitoral e do TJ-PR, o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; e o diretor de Comunicação Social do TJ-PR, Marden Machado. O programa, viabilizado pela Seção de Produção Audiovisual (SPA), foi apresentado por Rubiane Kreuz, coordenadora de Comunicação Social do TRE-PR, e Melissa Medroni, jornalista e servidora da Justiça Eleitoral.

Rádio Eleitoral para Todos

A web rádio do TRE-PR faz parte do programa, instituído pela Portaria 676/2019, de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do TRE-PR, que já transmite as sessões da Corte ao vivo no YouTube desde o início deste ano.

A implantação da rádio está sendo realizada em parceria com os estudantes de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que participam do I Laboratório de Inovação e Comunicação Integrada da Justiça Eleitoral do Paraná.

Uma versão em podcast de cada programa ficará disponível no serviço de música digital Spotify (@treparana). As próximas edições trarão, além de entrevistas com autoridades, respostas para dúvidas de eleitores e informações sobre a segurança do voto eletrônico, entre outras novidades.

 

 

Texto: Melissa Diniz Medroni
Arte: Simone Hembecker
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido