Vereadores mirins são empossados em Foz do Iguaçu (PR)

Alunos do ensino médio do Colégio Sesi Nacional poderão propor projetos de lei

fotografia de um grupo de jovens, senhoras e senhores de terno e gravata. Todos estão em pé atrás de uma bancada com mesa de som e computadores. Ao centro, sobreposta à imagem, há a logomarca da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Aconteceu, na última terça-feira (03), em Foz do Iguaçu, a sessão solene de diplomação e posse dos alunos participantes do Parlamento Jovem, projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) encampado em parceria com a Câmara Municipal.

Com a posse, os vereadores mirins, matriculados no 1ª e 2ª anos do ensino médio, poderão propor projetos de lei, promover debates sobre problemas da comunidade e oferecer sugestões para possíveis soluções.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores; pela diretora do Colégio Sesi Nacional, Júlia Santana Ribeiro Ajeje; e pelo o chefe do cartório da 46ª Zona Eleitoral, Claudinei Zdanski, representando a juíza eleitoral Danuza Zorzi Andrade.

“Queremos resgatar o respeito pela política. Nossa vida pública e profissional é regrada pela política. É importante que os jovens conheçam tudo o que decorre do processo legislativo. Provavelmente vão se tornar formadores de opinião. É muito importante trazer o jovem para esse ambiente. Por meio do Parlamento Jovem, projetos de prevenção ao bullying nas escolas e de políticas de inclusão já se tornaram leis de fato em outras cidades”, destacou Claudinei.

 

Informações e foto: Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes