Portal do TRE-PR alcança mais de um milhão de pessoas de janeiro a julho

Nas redes sociais, 814 postagens alcançaram 387 mil pessoas no período

Banner em fundo laranja onde está escrito, em fonte branca, o TRE-PR na internet e nas redes soc...

O Portal do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na internet, acessado por eleitores, imprensa, candidatos e advogados, contou com 212 matérias que atingiram mais de 1 milhão visualizações de janeiro e julho deste ano. Já nas redes sociais, com o intuito informar o eleitor sobre o processo eleitoral e fomentar a cidadania, estimulando a participação da mulher na política e a adesão de mesários voluntários, várias campanhas foram realizadas no primeiro semestre de 2020 nos perfis oficiais do TRE-PR no Facebook, Instagram e Twitter, totalizando 814 postagens e um alcance de 387 mil pessoas no período, além de centenas de atendimentos de eleitores nos comentários, chats e mensagens diretas.

No Facebook, cujo perfil criado em 20 de abril de 2017 possui mais de 7.300 curtidas, um dos destaques das 267 postagens foram os vídeos gravados com servidoras e eleitoras em homenagem à Semana da Mulher. O post de encerramento da campanha teve um alcance de 88 mil pessoas. Na média de todas as postagens do perfil, foram alcançadas em média 25.872 pessoas por mês.

Para esclarecer dúvidas dos eleitores relacionadas ao processo eleitoral enviadas pelas redes sociais, outra campanha de sucesso é a série “Diz aí TRE”, veiculada sempre às quartas-feiras. A campanha compartilha com todos os internautas respostas que até então eram enviadas apenas para os eleitores que formulam as dúvidas nos chats.

O Instagram, uma das principais redes sociais do TRE-PR, criada em 02 de maio de 2017, conta com a marca de 5 mil seguidores. Devido ao forte apelo visual da mídia, desde o início de 2020 o perfil do Tribunal passou a veicular apenas conteúdos com design próprio nas 260 postagens do período, que tiveram um alcance médio, cada uma, de 2.815 pessoas.

O Twitter, criado em março de 2010, conta, atualmente, com 2.015 seguidores. No primeiro semestre de 2020, foram publicadas 314 postagens que alcançaram 161,3 de impressões.

Já o canal no Youtube,utilizado principalmente para a divulgação de vídeos institucionais e transmissão de sessões de julgamento da Corte e de eventos, atualmente há 3,71 mil inscritos. Do começo do ano até agora, houve aumento de 85,2% do número de inscritos. Desde a sua criação, em agosto de 2012, a página conta com 291.529 visualizações.

O Flickr, criado em janeiro de 2019, já alcançou 717,7 mil visualizações. Na página são disponibilizadas imagens em alta resolução para download da imprensa e do público em geral de eventos, autoridades, membros da Corte, ex-diretores-gerais, ex-presidentes, fachadas de prédios da Justiça Eleitoral e de arquivo das eleições.

Comunicação interna

Utilizada para divulgar internamente as ações institucionais, informações funcionais e dados sobre as Eleições 2020, a página da Intranet do Tribunal contou com a publicação de 304 notícias de janeiro e julho deste ano, que tiveram como público alvo 872 servidores, 164 requisitados, estagiários e colaboradores da instituição.

Texto: Valeska Loureiro
imagem: Reprodução
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

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