TSE destaca projeto Universidade Amiga, do TRE-PR, entre as Boas Práticas da Justiça Eleitoral

Segundo recomendação do TSE, projeto deve ser implantado em todos os regionais eleitorais do país ainda nas Eleições 2020

Banner com a imagem de jovens ao fundo. A imagem está em tons avermelhados. Sobre eles está escr...

O projeto Universidade Amiga, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para estimular a participação dos estudantes nas Eleições 2020, foi considerado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como boa prática da Justiça Eleitoral.

O projeto visa aumentar, por meio de parcerias com instituições de ensino superior, o número de mesários voluntários nas eleições deste ano, oferecendo de 30 a 60 horas extracurriculares aos estudantes das universidades conveniadas que se inscreverem para trabalhar no próximo pleito.

Acesse o formulário de inscrição para universidades

Acesse o formulário de inscrição para mesários voluntários

Ao conhecer o programa, o TSE recomendou, em ofício enviado às Secretarias de Gestão de Pessoas dos regionais eleitorais, a implantação do Universidade Amiga em todos os TREs do país ainda neste ano.

O projeto

Os estudantes das universidades parceiras passarão por treinamento, que neste ano será fornecido a modalidade on-line pela Justiça Eleitoral como medida preventiva ao Covid-19.

Além das horas extracurriculares, todo mesário tem direito à dispensa do serviço pelo dobro dos dias de trabalho prestados à Justiça Eleitoral, bem como:

- Auxílio-alimentação para o dia da eleição;
- Vantagem de desempate em concursos públicos, se houver previsão em edital;
- Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso.

Ficou interessado? Então, acesse o Canal do Mesário e fique de olho nas redes sociais do TRE-PR para ter acesso a mais informações!

Texto: ThilianeLeitoles Trombini
Arte:Simone Hembecker

Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes