I Concurso de Contos da Justiça Eleitoral recebe elogios de participantes

O concurso resultou na coletânea Sementes, que pode ser encontrada em versão física e digital

uma máquina de escrever escrevendo a palavra sementes em uma folha de papel

Há um pouco mais que um mês, o edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi palco para a cerimônia de premiação dos vencedores do I Concurso de Contos da Justiça Eleitoral. O resultado final do concurso foi a coletânea “Sementes”, que, de 104 inscritos, abrangeu as obras de 30 selecionados.

O conto premiado em 1º lugar foi "Um pintassilgo na imbuia", do servidor do TRE-BA Jayme de Oliveira Filho, em 2º lugar ficou "A beleza de Ni", do servidor do TRE-SP Alexandro Ferraz da Silva e em 3º lugar "O espelho invisível", do mesário Matheus Willian Migotto, da cidade de Londrina (PR).

Os vencedores receberam 30, 15 e 10 volumes do livro, respectivamente, e os demais participantes foram gratificados com um exemplar cada. O concurso contou com a presença de participantes de 16 estados brasileiros, sendo magistrados, servidores, colaboradores e mesários.

Repercussão do concurso

Há duas semanas, a servidora aposentada Ana Marga do TRE-RS, que foi participante do Concurso de Contos e, inclusive, teve seu conto publicado em “Sementes”, deixou um comentário no vídeo de cobertura do evento – postado na conta do TRE-PR no Youtube.

“Sou Ana Marga do TRE/RS. Agradeço a oportunidade de participar da coletânea ‘Sementes’. Deixar uma obra registrada em livro de nossa Instituição tem um sabor especial. Meu texto ‘Correlação de Forças’ é leve e cheio de comicidade, conta a história de uma mulher adulta que recebe a companhia inusitada de uma lagartixa dentro do box no chuveiro, daí uns poucos minutos tornam-se um "drama"! A opção se deu pensando no dia-a-dia de nossa rotina de trabalho, onde tem lugar para a seriedade e para a camaradagem. Convido a conhecer meu romance publicado na Amazon intitulado Ara Pacis - Um outro mundo é possível? E em breve publicarei mais obras também na Amazon. Agradecimentos e abraços a todos”.

A obra “Sementes” foi distribuída para todas as bibliotecas da Justiça Eleitoral brasileira e também encontra-se disponível para downloadem formato PDF e formato EPUB, para que, se preferir, você possa ter acesso digital à obra.

 

Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Imagem: Simone Hembecker
Supervisão: Paulo Cezar Ribeiro
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido