Conteúdo de capacitação para as Eleições 2020 do TRE-PR é adotado nacionalmente

Material pode ser baixado e editado pela EJE de cada estado por meio da ferramenta Moodle

Reprodução de três capas de livro em fundo bordô. Em fontes amarelas está escrito Propaganda e P...

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou ativamente o Projeto de Colaboração Nacional, que disponibiliza o conteúdo do Projeto EAD, elaborado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com intuito de capacitar os servidores para as Eleições 2020, a todos os regionais do Brasil.

Antes da nacionalização, o conteúdo paranaense foi analisado pelo TRE-RS e TRE-MG e adaptado ao contexto geral, que é adotado nacionalmente. Da mesma forma, o conteúdo mineiro foi adaptado pelo TRE-RS e TRE-PR. Em seguida, a disponibilização do conteúdo foi informada aos regionais.

Com a nacionalização, o material do Paraná foi direcionado aos servidores e o de Minas Gerais aos magistrados, incluindo o conteúdo original com aspectos teóricos e práticos das áreas de prestação de contas, registro de candidaturas e propaganda e pesquisa eleitoral, bem como experiências vivenciadas pelos servidores de cada modalidade ao decorrer do processo eleitoral.

No Paraná, encerramento do EAD ganhou um vídeo comemorativo. Confira!

As escolas judiciárias que optarem por disponibilizar o conteúdo aos seus servidores podem baixar o conteúdo, pela ferramenta Moodle do TSE,e adaptá-lo às normas de cada regional.

Coletânea eleitoral

Os conteúdos desenvolvidos por servidores do TRE-PR também foram lançados em três livros: Registro de Candidaturas, Prestação de Contas e Propaganda e Pesquisa Eleitoral.  O lançamento aconteceu em maio no Colégio dos Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais do Brasil (CODEJE). Os livros, que estão disponíveis na loja virtual do Instituto Memória, também foram divulgados na plataforma de EAD do TSE.

Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Arte: Simone Hembecker
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes