Presidente do TRE-PR conversa com universitários da UniBrasil

Tribunal busca conscientizar estudantes sobre a importância da participação no processo eleitoral

Reprodução de uma sala de aula virtual. No centro, há um homem de camisa azul e jaqueta azul.

Nesta sexta-feira (26), o desembargador Tito Campos de Paula, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), apresentou um panorama geral sobre a Justiça Eleitoral do Paraná para os estudantes do Centro Universitário UniBrasil em uma live no YouTube.

O evento foi organizado por Octavio Campos Fischer, professor de Direito Eleitoral, e Ana Carolina de Camargo Clève, presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e professora no UniBrasil. Ana Carolina também foi debatedora no evento, juntamente com o professor Guilherme de Salles Gonçalves, do Iprade.

O desembargador Tito Campos de Paula ressaltou a importância de ensinar aos jovens sobre o processo eleitoral e de incentivá-los a atuarem nessa área. Ele apresentou um histórico da Justiça Eleitoral, explicou em detalhes como ela funciona atualmente e finalizou sua fala convidando os estudantes universitários para participar das eleições.

Ele contou que o TRE-PR tem realizado convênios com várias instituições de ensino superior com o objetivo de conscientizar os estudantes para atuarem voluntariamente na organização das eleições. “A intenção é levar o estudante para começar a participar dessa forma e, quem sabe, a partir disso, ir formando sua convicção e vocação de participação na vida política e eleitoral do país”, disse.

Confira aqui a íntegra da transmissão

 

Texto: Beatriz Tedesco
Foto: Reprodução
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes