Coronavírus: TRE-PR recomenda agendamento de atendimento pela internet

Portaria 193/2020 publicada nesta sexta-feira (13) determina medidas temporárias de prevenção

Coronavírus: TRE-PR recomenda agendamento de atendimento pela internet

Diante da pandemia do Novo Coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recomenda que os eleitores que necessitem utilizar os serviços da Justiça Eleitoral paranaense façam um prévio agendamento pela internet e, desta forma, diminuam o tempo de espera nas centrais de atendimento de todo o Estado. A recomendação consta na Portaria 193/2020 publicada nesta sexta-feira (13) com medidas temporárias de prevenção ao contágio da doença.

Leia aqui a íntegra do documento

Conforme as normas de segurança dos agentes de saúde, as pessoas que tenham regressado de áreas de transmissão da doença, ou que tenham parentes próximos nessa situação, por medida de cautela, só devem procurar atendimento presencial nos serviços públicos após o período de 14 dias do retorno e desde que não apresentem sintomas da doença.

Pessoas com sintomas de gripe devem tentar resolver suas pendências pela internet ou pelo telefone. Os cartórios eleitorais recebem por e-mail o comprovante de pagamento de multa por ausência às urnas quando o título está regular e diversos outros serviços, como a emissão de quitação eleitoral, podem ser acessados no site do TRE-PR.

Outras medidas

Durante a vigência da Portaria, eventos da Justiça Eleitoral do Paraná poderão ser suspensos conforme apreciação da Diretoria-Geral, submetida à análise da Presidência.

A Diretoria-Geral poderá adotar outras medidas administrativas necessárias para evitar a propagação interna do COVID-19, inclusive estender a prestação do serviço em regime de teletrabalho, com relativização das regras atinentes, a outros grupos além daqueles considerados de risco, ad referendum da Presidência em até 24 horas.

As medidas podem ser revistas ou revogadas a qualquer momento em virtude do avanço ou retrocesso dos índices de infecção divulgados pelas fontes oficiais.s

Serviço

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE): (41) 3330-8880

Consulte os telefones das zonas eleitorais do PR

 

Texto: Melissa Diniz Medroni
Arte: Lamartine de Macedo de Lima
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

 

Siga-nos noTwitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes