Registro de candidaturas e propaganda eleitoral são pautas de reunião entre TRE-PR, imprensa e partidos políticos

Evento trouxe a proposta do plano de mídia, orientou dirigentes de partidos políticos sobre prazos e disponibilizou cartilha com explicações para as principais dúvidas

Reprodução de uma sala de videoconferência

Nesta quinta-feira (3), a cúpula diretiva do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), com apoio dos assessores da Presidência, Secretaria Judiciária e Comunicação Social, promoveu uma reunião entre a imprensa e os partidos políticos que pretendem registrar candidatos nas Eleições 2020.

A reunião, que aconteceu de forma virtual pelo aplicativo Zoom, teve o objetivo de apresentar a proposta dos veículos de televisão para o plano de mídia da propaganda eleitoral – em formato totalmente on-line por meio da utilização de players – e reiterar prazos e detalhes importantes relacionados aos registros de candidaturas e prestação de contas. Durante o evento, foi disponibilizada uma cartilha sobre Convenções Partidárias, Registro de Candidaturas, Agentes Públicos e Propaganda Eleitoral.

Reunião preparatória

De acordo com o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, essa reunião foi preparatória. Considerando o período de pandemia de Covid-19, o presidente afirma a importância de readequação e utilização dos recursos virtuais disponíveis. “Quem vai sair ganhando, nessas eleições, é a população e, principalmente, a democracia, pois é a partir dela que surgem todos os outros direitos”, ressaltou o desembargador.

Segundo o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Vitor Roberto Silva, a Justiça Eleitoral está tomando todas as providências para que as eleições ocorram da melhor forma possível, contudo, para que isso aconteça, segundo ele, torna-se relevante também a responsabilidade dos partidos políticos.“Tudo que é deixado para última tem grande chance de dar errado. Registrem seus candidatos o quanto antes”, solicitou o corregedor.

Ainda, conforme o diretor-geral do TRE-PR, Dr. Valcir Mombach, “a reunião foi feita com o máximo de antecedência possível para que os partidos fiquem cientes dessa nova possibilidade de formato de propaganda e possam executar essa etapa de modo adequado com as todas as informações necessárias”.

No evento, ainda foi cedido um espaço para que os partidos políticos pudessem esclarecer dúvidas referentes ao formato do plano de mídia ou relacionados a outros temas. Para questionamentos posteriores, fica disponível o e-mail da Comunicação Social do TRE-PR: ascom@tre-pr.jus.br.

Texto: ThilianeLeitoles Trombini
Foto: Reprodução
Supervisão: Melissa Diniz Medroni

Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos noTwitter, no Instagram e no SoundCloud

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido