SAIU NA MÍDIA: projeto do TRE-PR, Universidade Amiga é destaque da Folha de São Paulo

Reportagem destacou interesse recorde de voluntários para trabalhar nas Eleições 2020 no Paraná

Reprodução de uma página de jornal

Mesmo em um contexto atípico de pandemia, a marca histórica no número de mesários que se voluntariaram para trabalhar nas Eleições 2020 no Paraná, incentivados pelo projeto Universidade Amiga, foi destaque de meia página no caderno “Poder” da edição desta quarta-feira (16) do jornal Folha de São Paulo.

Leia aqui a íntegra da matéria

Já passa de 78,6 mil o número de mesários inscritos pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). As inscrições também podem ser feitas pelo aplicativo e-Título. Neste ano, serão necessários, aproximadamente, 85 mil mesários, entre convocados e voluntários, para possibilitar o exercício do voto dos 8,1 milhões de eleitores aptos a participar do pleito nos 399 municípios do Paraná.

O número de mesários voluntários registrado até agora em 2020 no Paraná representa quase quatro vezes mais o número de voluntários das Eleições 2018 – cerca de 20 mil habilitados – e supera em cinco vezes o número das últimas eleições municipais, em 2016 – que contabilizou 15 mil voluntários.

Em meio ao cenário de pandemia de Covid-19, a Justiça Eleitoral está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos mesários e eleitores nas eleições.

Leia mais:

Prazo para nomeações de mesários encerra-se dia 16, mas inscrições para voluntário continuam

Confira as vantagens de ser mesário

Texto: Melissa Medroni
Arte: Reprodução/FSP
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

 

Últimas notícias postadas

Recentes