Eventos - 2010

Relação de eventos do programa informando cidadão 2010 - com fotos - (formato pdf)

  • 09 de março
    Realização da cerimônia conjunta de diplomação em parceria com a Comissão de Cerimonial, dos eleitos pelo pleito municipal da Cidade Mirim do Colégio OPET e dos Presidentes dos Grêmios Estudantis das escolas da rede municipal de ensino – PMC – SME, com a participação da Desa. Regina Afonso Portes, Presidente do TRE/PR, Des. Rogério Luís Nielsen Kanayama, Dr. Ivan Gradowski, Diretor-Geral, Sra. Eleonora Bonato Fruet - Secretária Municipal de Educação, Sra. Tânia Regina Fontoura Setti, Diretora de Ensino do Colégio Opet. Na oportunidade, o evento contou com a apresentação do Coral EnTReVozes, composto por servidores do Tribunal.
     
  • 10 de junho
    Visita Orientada com a participação de 24 alunos da Escola Municipal Pref. Omar Sabbag, com realização de palestra conduzida pelo servidor Rogério Carlos Born, com demonstração e simulação de votação com a urna eletrônica, e visita à sala de sessões, sendo acompanhados pela professora Marly Ravanêda e conduzidos pela servidora Ellen Renate Ivanfy.
     
  • 17 de junho
    V
    isita orientada com a participação de 83 alunos da Escola Municipal Cel. Durival de Britto e Silva, às instalações do TRE, com realização de palestra conduzida pelo servidor Rogério Carlos Born, com demonstração, simulação de votação com a urna eletrônica e visita à sala de sessões, conduzida pela servidora Ellen Renate Ivanfy.
     
  • 11 de agosto
    Visita orientada com a participação de 16 alunos da Escola de Educação Infantil e Fundamental Kinderland, às instalações do TRE, com realização de palestra educativa conduzida pela servidora Cláudia Rocha de Sá, com demonstração e simulação de votação com a urna eletrônica e visita à sala de sessões conduzida pela servidora Ellen Renate Ivanfy, sendo acompanhados pelos professores Felipe Araújo de Carvalho e Andréa M. Schalitz.
     
  • 12 de agosto
    R
    ealização de palestra Voto Consciente, pelo servidor Rogério Born, representando o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, para aproximadamente 200 estudantes do Curso Dom Bosco.
     
  • 02 de setembro
    Visita à International School of Curitiba para demonstração da urna eletrônica e simulação de votação, com a participação de aproximadamente 350 alunos da Internacional Scholl Of Curitiba.
     
  • 10 de setembro
    Visita orientada com 41 alunos da Escola Municipal Padre João Cruciani, com palestra educativa acerca do processo eleitoral, conduzida pelo servidor Rogério Carlos Born; com demonstração do funcionamento da urna eletrônica e visita à sala de Sessões conduzida pelas servidoras Ellen Renate Ivanfy e Michele de Almeida, sendo acompanhados pelas professoras Cintia Coraiola e Cristiane de Paula.
     
  • 13, 15, 17 e 23 de setembro
    Visita orientada, realizada entre os dias 13 a 23 de setembro de 2010, com 91 alunos da Associação Paranaense de Cultura - Proação Irmã Eunice Benato – PUC – PR, em parceria com o programa Informando o Cidadão, sendo acompanhados pelo Prof. Sidney Santos – Coordenador do Programa Jovem Aprendiz da Associação Paranaense de Cultura, recepcionados no Auditório do TRE, pelos servidores Diogo Sguissardi Margarida, Ellen Renate Ivanfy e Michele de Almeida, alternadamente que, na oportunidade, conduziram os alunos ao auditório do TRE para participarem das palestras acerca do processo eleitoral, realizadas pelos servidores Rogério Carlos Born e Cláudia Rocha Fortes, bem como auxiliaram os alunos na demonstração e simulação de votação, para ao final, conduzirem os alunos à sala de sessões.
     
  • 21 de setembroVisita à Escola de Educação Especial "Forrest Gump", para demonstração da urna eletrônica aos 106 alunos, no dia 21/09/2010, em atenção ao ofício da Associação Curitibana de Apoio e Integração do Excepcional. Os alunos receberam informações acerca das eleições 2010 e participaram de votação simulada na urna eletrônica, acompanhados pelas servidoras Débora Beatriz Machado Lopes Balliana e Ellen Renate Ivanfy (palestrantes).
     
  • 24 de setembro (período da manhã)
    Visita orientada com 48 alunos da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, em parceria com o programa Informando o Cidadão do TRE-PR. Os alunos foram recepcionados no Auditório do TRE, pela servidora Ellen Renate Ivanfy que, na oportunidade, realizou palestra acerca do processo eleitoral e demonstração da urna eletrônica, simulação de votação e ao final foram conduzidos à sala de sessões do TRE.
     
  • 24 de setembro: (período da tarde)
    Visita orientada com 39 adolescentes da Fundação de Ação Social CRAS PILARZINHO (Regional Boa Vista), através do Programa Projovem Adolescente da Fundação de Ação Social CRAS PILARZINHO (Regional Boa Vista), em parceria com o programa Informando o Cidadão do TRE-PR, sendo acompanhados pela professora Alba Santos Maria Iglesias. Os alunos foram recepcionados no Auditório do TRE, pelas servidoras Ellen Renate Ivanfy e Michele de Almeida que, na oportunidade, participaram de palestra educativa acerca do processo eleitoral, conduzida pelo servidor Rogério Carlos Born. Na oportunidade os alunos receberam instruções de como votar, simularam uma votação e, ao final, foram conduzidos à sala de sessões.
     
  • 29 de setembro
    Visita à Escola de Educação Especial CENTRAU – Ensino Fundamental, para realização de palestra aos 80 alunos, conduzida pela servidora Ellen Renate Ivanfy, demonstração e instruções sobre o funcionamento da urna eletrônica e realização de votação simulada, com a participação das servidoras Isabel de Loyola e Silva Guernieri e Michele de Almeida, sob a supervisão da diretora Sra. Lize Mari Gronke Moratone.
     
  • 20 de outubro
    Visita à Escola Aldeia Betânia – Educação Infantil e Ensino Fundamental, para realização de palestra aos 280 alunos, período manhã e tarde, bem como demonstração e votação simulada na urna eletrônica, com a participação das servidoras Ellen Renate Ivanfy, Michele de Almeida e Cláudia Rocha Fortes Sá.
     
  • 22 de outubro
    Visita à Escola Santo Anjo para demonstração e votação simulada na urna eletrônica aos mais de 1.100 alunos, com a participação dos servidores: Débora Beatriz Machado Lopes Balliana, Ellen Renate Ivanfy, João Ferreira da Rocha e Michele de Almeida.