Eventos - 2011

Relação de eventos do programa informando cidadão 2011 - com fotos - (formato pdf)

  • 31 de março e 26 de maio
    Realização de visita orientada com a participação de aproximadamente 60 acadêmicos da faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Tuiuti, com realização de palestra educativa e visita à sala de sessões do Tribunal. 
  • 17 de maio
    Realização da Cerimônia conjunta de diplomação em parceria com a Comissão de Cerimonial, dos eleitos pelo pleito municipal da Cidade Mirim do Colégio OPET e dos Presidentes dos Grêmios Estudantis das Escolas da rede Municipal de ensino – PMC – SME, com a participação da Dra. Luciane do Rocio Custódio Ludovico, Juíza da 176ª Zona Eleitoral de Curitiba, representando o Des. Irajá Prestes Mattar, Presidente do TRE-PR. A mesa diretiva da cerimônia contou com as presenças do Dr. Ivan Gradowski, Diretor Geral do TRE-PR; da Dra. Ana Flora França e Silva, Secretária Judiciário do TRE-PR; do Sr. Aleksandro Mroczek, Diretor-Executivo do Grupo Opet e da Sra. Liliane Casagrande Sabbag, Secretária Municipal da Educação de Curitiba. Foram diplomados 15 alunos do Colégio Opet e 12 alunos da Rede Municipal de Ensino. 
     
  • 08 de junho
    Realização de palestra aos alunos da Universidade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon – UNIFASS, através do Programa Informando o Cidadão, com visitação à sala de sessões com aproximadamente 32 alunos. 
     
  • 28 de setembro
    Visita orientada com representantes da ADEVIPAR – Associação dos Deficientes Visuais do Paraná, através do Programa Informando o Cidadão, com a participação de aproximadamente 25 interessados. Ao final do evento, os participantes foram conduzidos à ASFTRE para exposição e todos agradeceram a disponibilidade do Tribunal em proporcionar a visita e a participação da exposição da ASFTRE. 

  • 24 de outubro
    Visita orientada com a participação de 65 acadêmicos da Universidade Paranaense – UNIPAR, campus de Paranavaí, através do Programa Informando o Cidadão. A visita contou com realização de palestra educativa e visita à sala de sessões do Tribunal. Os alunos foram recepcionados no Auditório do TRE para participarem de palestra educativa acerca do processo eleitoral, que foi conduzida pela servidora Jaqueline Beatriz dos Santos Moura. 

  • 25 de outubro
    Foi realizada demonstração da urna eletrônica e eleição de representantes dos alunos da escola Aldeia Betânia, utilizando o sistema de treinamento UE 2010, através do Programa Informando o Cidadão, com a participação de aproximadamente 245 alunos do ensino fundamental. Os alunos receberam informações acerca do funcionamento da urna eletrônica e após votaram nos candidatos. Na oportunidade foram distribuídos mais de 300 folhetos acerca da BIOMETRIA. 

  • 07 de novembro
    Realizadas visitas orientadas através do Programa Informando o Cidadão, com a participação de 42 acadêmicos da faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Tuiuti. Os alunos foram recepcionados no Auditório do TRE para participarem de palestra educativa acerca do processo eleitoral, que foi conduzida pela servidora Jaqueline Beatriz Santos Moura, no dia 24 de outubro e pelo servidor Rogério Carlos Born, no dia 07 de novembro. 

  • 24 de novembro
    Demonstração da urna eletrônica e eleição de representantes de alunos da escola OPET, utilizando o sistema de treinamento UE 2010, através do Programa Informando o Cidadão, com a participação de aproximadamente 350 alunos do ensino fundamental. Os alunos receberam informações acerca do funcionamento da urna eletrônica e após votaram nos candidatos, sendo orientados pela servidora Juliana Beatriz Narel. Na oportunidade foram distribuídos mais de 300 folhetos acerca da BIOMETRIA.