Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9000

Histórico

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em meados de 1999, iniciou um programa para o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade tendo em mente a preocupação no atendimento aos clientes internos e externos, bem como, o comprometimento da Administração e de toda a equipe do TRE/PR em alcançar a excelência na prestação de serviços.

O objetivo do processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade foi obter a Certificação NBR ISO 9002:94 para a CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR, setor de contato direto com o nosso cliente externo, com o escopo em buscar a melhoria contínua da qualidade na prestação de serviços, tornando o TRE-PR referência dentro do Serviço Público.

Em 05 de outubro de 2001 foi realizada a auditoria especial pelo Grupo Bureau Veritas, Organismo Certificador – BVQI, para verificar se as adequações e as mudanças realizadas estavam de acordo com o requerido pela ISO 9001:2000. A auditoria realizada recomendou a reemissão do Certificado ISO 9001 versão 2000.

Entre os dias 06 a 08 de julho de 2009 foi realizada auditoria de recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade para nova versão da NBR ISO 9001:2008, realizada pelo Bureau Veritas Certification, para a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba.

A Certificação obtida representa uma conquista da cidadania e um compromisso público dos servidores deste órgão com a gestão da qualidade.

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