Apresentação

A atuação da Secretaria de Auditoria Interna - SECAUDI, envolve atividades de exame e de avaliação da governança, da integridade, da gestão, do gerenciamento de riscos, dos controles internos administrativos e do desempenho para o alcance das metas e dos objetivos declarados pelo Tribunal, bem como de apoio à governança na consecução da melhoria contínua do desempenho institucional.

A SECAUDI reporta-se funcionalmente ao Conselho de Governança e, administrativamente ao Presidente do Tribunal.

A força de trabalho da Secretaria está distribuída entre o Gabinete; a Coordenadoria de Auditoria das Contratações e Apoio à Governança Institucional (Seção de Apoio à Governança Institucional e Seção de  Auditoria das Contratações); e a Coordenadoria de Auditoria da Gestão de Pessoas e da Governança Institucional (Seção de Auditoria da Gestão de Pessoas e Seção de Auditoria da Gestão e da Governança).

Os procedimentos estão disciplinados no Manual de Procedimentos de Auditoria, sendo as ações desenvolvidas a partir do Plano de Audiotria de Longo Prazo – PALP (quadrienal) e, do Plano Anual de Audiotira – PAA.

Do processo de auditoria destacam-se as fases: plano/programa de auditoria; relatório preliminar e relatório de auditoria.

O relatório de auditoria é um instrumento de gestão, pois serve de subsídio à tomada de decisão, uma vez que apresenta as conformidades, bem como as vulnerabilidades dos processos.

Missão

Aumentar e proteger o valor institucional, mediante a adoção de abordagem sistemática para a avaliação e melhoria da eficácia, eficiência, efetividade e economicidade dos processos de governança, de gestão, de gerenciamento de riscos e de controle, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos.

Visão

Ser reconhecida como parceira, para o aprimoramento institucional, pelas unidades gestoras do TRE-PR.

Valores

  1. Comprometimento
  2. Imparcialidade
  3. Integridade
  4. Trabalho em Equipe