Eventos Sustentáveis

Eventos Sustentáveis em Destaque:

02/04/ 2019:  Palestra - Separação, a destinação e a reciclagem corretas de resíduos sólidos, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Curitiba, Leila Maria Zem, para uma palestra direcionada aos profissionais terceirizados que prestam serviço na instituição. Temas abordados: Separação, a destinação e a reciclagem corretas de resíduos sólidos, a funcionalidade do aterro sanitário e a importância de se manterem limpas as nascentes dos rios e da preservação dos bosques, das matas ciliares e da fauna natural de cada região. Essa ação, que pretende melhorar a gestão de resíduos no tribunal, será estendida aos demais servidores nos próximos meses.

29 /03/2019: 5ª Reunião do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) presidido pela conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes, que é coordenadora do Comitê Interinstitucional destinado a estudar e apresentar propostas de integração das metas do Poder Judiciário com as metas e indicadores dos ODS Agenda 2030. 

 • 9/12/2018 - Prêmio Boas Práticas da Justiça Eleitoral do Paraná - Categoria Sustentabilidade -  Eleições Sustentáveis:
As práticas "Eleições Sustentáveis", da servidora Vivian Bogo, da 90ª Zona Eleitoral de Guaíra; "MESSAP", dos servidores Antonio Shizuo Tsuchiya, Jacqueine Piton Volpi, Luciana Maria Fetter, Willian Gallera Garcia, Gabriel de Souza Leal, Leandro Espíndola Nogueira, da 146ª e 009ª zonas eleitorais de Londrina e Campo Largo; e "Tecnologia Economiza Papel", da servidora Simone Barros do Amaral, da  019ª Zona Eleitoral de Tomazina, foram as finalistas na categoria "Sustentabilidade".
Nesta categoria, foram avaliadas as ações que primam pela eficiência do gasto público e pela gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica da Justiça Eleitoral. A prática vencedora foi "Tecnologia Economiza Papel", de Simone Barros do Amaral.

21/09/2018 -  Dia da Árvore -  plantio de uma muda de manacá-da-serra. A árvore, típica da região da Mata Atlântica. O gesto, em conformidade com um dos pilares da atual gestão do TRE-PR, a sustentabilidade, simboliza o lançamento do Projeto de Arborização do TRE-PR, previsto na 4ª fase do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRE-PR para 2018.

08/06/2018 -  Evento no TRE/PR comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente -  Palestra Sustentabilidade na Administração Pública,  conduzida pelo Dr. Juarez Freitas, professor de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e pela Dra. Karin Kässmayer, consultora legislativa do Senado Federal e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

23/03/2017 -  Seminário de Sustentabilidade - PLS: Uma Ferramenta de Gestão Estratégica.  Palestras proferidas :
- A Administração dos Tribunais e a Proteção do Meio Ambiente, com o Wladimir Passos de Freitas;
- Política de Sustentabilidade do TCU, com Benjamin Lima Junior;
- Núcleo Paranaense do Fórum Governamental de Responsabilidade Social, com Fabiane Lopes Bueno Netto Bessa;
- Trabalhando com Inteligência Socioambiental - Sistema de Custos do TRT, com Nelson Amazonas Girão de Araújo;