Juiz membro do TRE-PR, Dr. Thiago Paiva dos Santos é o novo vice-presidente Região Sul do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje)

Evento foi realizado nos dias 14 e 15 no TSE, em Brasília

Grupo de pessoas à frente de um auditório

Durante o VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) nos dias 14 e 15 de dezembro, em Brasília, o juiz membro da Corte e ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Dr. Thiago Paiva dos Santos, foi escolhido o novo vice-presidente da Região Sul do Copeje.

O novo presidente será Vicente Lopes (TRE-GO); a vice-presidente será Cristiane Frota (TRE-RJ); e o secretário geral será Arthur Fialho (TRE-PB). A sétima edição do evento teve como objetivo promover o debate acadêmico entre os membros da JE para atualizar e difundir o conhecimento jurídico e estimular o relacionamento entre os ministros e juízes eleitorais, buscando a integração e socialização do conhecimento na área do Direito Eleitoral, em todos os estados da Federação.

Balanço e homenagem

Na abertura, o ministro do TSE e diretor da EJE/TSE, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, destacou que, “contra todos os prognósticos sombrios e desanimadores”, o encontro foi realizado ainda que num formato híbrido, com número restrito de participantes, mas com “todos os predicados para cumprir seu desiderato e também para ficar marcado como importante evento do calendário do Direito Eleitoral no Brasil”.

Durante o encontro o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, foi agraciado com a Medalha de Alta Distinção Ministro Célio Silva. A medalha é a mais alta comenda concedida pelo Copeje em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do engrandecimento e do fortalecimento da Justiça Eleitoral. Barroso foi agraciado com a medalha pelo então presidente do Copeje, desembargador Telson Ferreira. Outras autoridades também receberam a insígnia.

Revista

No encontro, também foi lançada a segunda edição da Revista de Jurisprudência do Copeje, em homenagem ao ministro Dias Toffoli. A obra reúne julgados relevantes do Supremo Tribunal Federal (STF), do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais selecionados pelos próprios juristas.

O Copeje

O Copeje foi fundado em 18 de novembro de 2016 e tem como integrantes ministros e ex-ministros do TSE, bem como juízes titulares e substitutos dos Tribunais Regionais Eleitorais da classe dos juristas. Também integram e participam do Copeje ex-juízes membros dos TREs da mesma classe.

Com informações e imagem do TSE e TRE-ES
Tratamento de imagem: Victor Borges Machado

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido