Ação vencedora do Prêmio Boas Práticas Eleitorais 2019 permitiu troca de informações entre zonas eleitorais

A 5ª edição da premiação, que tem o objetivo de difundir as melhores iniciativas da Justiça Eleitoral do Paraná, está com as inscrições abertas até o dia 22 de setembro

imagem logotipo prêmio boas práticas

Em 2019, a ação Wiki Zonas” venceu a categoria “1º Grau” do Prêmio Boas Práticas Eleitorais. A iniciativa reuniu orientações sobre atividades das zonas eleitorais do Paraná em um só local, agilizando a busca por informações.

Clique aqui para acessar a Wiki Zonas

A servidora da 60ª Zona Eleitoral de Mandaguari, Tatiana Kolly Wasilewski Rodrigues, fez parte da ação vencedora, juntamente com Douglas Wilson Lopes Ananias, Juliana de Souza Miolla, Willian Gallera Garcia, Adeline Miranda Gasparelli, Adriana Alves Gomes, André Luis de Melo, Camila Franciaine Simões, Glória Lúcia Aguiar Guariento, Helen Dias Friedrich, Lucas Felipe Militão, Mariana Alda Ferreira Fuga e Shalimar Wassilevski.

Tatiana conta que a ideia foi aproveitar a existência da Wiki, uma ferramenta de compartilhamento de informações, cujo conteúdo é formado e editado de forma colaborativa.

Servidoras e servidores de zonas eleitorais uniram-se para colocar essa ideia em prática”, explica. A ferramenta permite que todas as pessoas que trabalham em primeiro grau compartilhem e leiam informações sobre as principais atividades do cartório, tendo em mãos “procedimentos ilustrados passo a passo, modelos e periodicidade dos serviços”, complementa.

A ferramenta Wiki Zonas foi regulamentada e oficialmente instituída no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná pela Instrução Normativa n. 009 de 2019 – DG.

Como fazer a inscrição para a Edição 2021

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Boas Práticas devem ser realizadas via Sistema PAD. Para participar, é necessário entrar em contato com um dos mentores da premiação - servidoras e servidores vencedores de edições anteriores - que vão aconselhar sobre a metodologia e formato de inscrição. A escolha da mentoria fica a critério de quem for se inscrever, podendo dar preferência à pessoa pela afinidade ou conforme a pertinência com o tema da prática. Confira o edital completo da edição 2021 para mais informações.

O objetivo da premiação, instituída pela Resolução TRE-PR n° 747/2016é identificar, estimular e compartilhar as melhores iniciativas da Justiça Eleitoral do Paraná. Os vencedores receberão o Troféu Boas Práticas e serão divulgados na Galeria dos Premiados.

Tatiana participa da Comissão de Mentoria da nova edição da premiação e considera o evento uma forma de incentivar servidoras e servidores a fazerem a diferença.

Leia mais:

09.07 - Abertas as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Boas Práticas

23.07 - Ação vencedora do Prêmio Boas Práticas Eleitorais 2019 promove maior acessibilidade para garantir exercício do voto a todas as pessoas


Texto: Laura Carlotto Borro
Foto: Arquivo
Revisão: Melissa Diniz Medroni e Beatriz Tedesco
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no 
Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido