Cerimônia diploma eleitas e eleitos nas Eleições 2022

Evento foi realizado no Teatro Positivo, em Curitiba

Fotografia da mesa de autoridades em um auditório. Na mesa, estão 13 pessoas, entre homens e mul...

Nesta segunda-feira (19), foi realizada a cerimônia de diplomação das candidatas e candidatos eleitos no Teatro Positivo, em Curitiba. O evento, transmitido pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no YouTube, está disponível na íntegra.

Assista a cerimônia completa

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha da maioria das pessoas nas urnas. Com o ato, as eleitas e os eleitos se habilitam para o exercício do mandato.

O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, reforçou que a diplomação marca o encerramento do processo eleitoral e a vitória da democracia. “Após esta solenidade, as eleitas e os eleitos no pleito deste ano assumirão, a partir de 2023, suas respectivas funções públicas no Executivo e no Legislativo”, declarou. 

Na ocasião, o desembargador Coimbra de Moura também agradeceu às magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TRE-PR pela excelência na execução dos trabalhos. “Em 2022 comemoramos os 90 anos da Justiça Eleitoral. Sinto orgulho de estar à frente da presidência neste momento tão significativo de nossa história e de ter conduzido uma eleição que trouxe muitos desafios”.

1/ Galeria de imagens

Programação

Na sequência da programação, foram exibidos vídeos institucionais com os principais projetos do TRE-PR. Entre eles: o ENCOSEGUE (Encontro Regional de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas), o Gralha Confere, a usina fotovoltaica, o Cidadania Plena, o TikTok, entre outros.

Homenageados

Durante a cerimônia, foram homenageados ainda as instituições e pessoas que, na condição de colaboradores, merecem destaque pelo apoio no processo eleitoral. A elas, o presidente Coimbra de Moura entregou um diploma como forma de agradecimento pela colaboração no âmbito do respeito, segurança, paz social, inovação, sustentabilidade, acessibilidade e inclusão. 

Diplomação

As eleitas e eleitos nas eleições majoritárias e proporcionais de 2022, bem como os respectivos suplentes foram diplomados. Receberam o diploma, as deputadas e os deputados federais e estaduais, além do senador, governador e vice-governador.

Imprima seu diploma aqui.

Presenças

Compuseram a mesa diretiva da cerimônia, o presidente Coimbra de Moura; o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Fernando Wolff Bodziak; e a procuradora eleitoral, doutora Monica Dorotea Bora.

Também fizeram parte da mesa, as juízas e juízes membros da Corte: doutor Rodrigo Otavio Rodrigues Gomes do Amaral, doutora Flavia da Costa Viana, desembargadora Claudia Cristina Cristofani, doutor Thiago Paiva dos Santos e doutor José Rodrigo Sade. 

Além dos membros substitutos da Corte do TRE-PR: doutor Roberto Aurichio Junior, doutora Melissa de Azevedo Olivas e doutora Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi. Compuseram a mesa ainda o diretor-geral, doutor Valcir Mombach; e o secretário da Presidência, doutor Josmar Ambrus.

A cerimônia também contou com a participação da banda da Polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) e da banda Fora da Pauta, do TRE-PR.

Texto: Carla Tortato 
Revisão: Rubiane Kreuz
Fotos: Lumi Yoshino, Marden Machado e Rubiane Kreuz
Tratamento de imagem: Lamartine de Lima e Elivelton Martins
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido