TRE-PR é o tribunal de segundo grau com mais interações nas redes sociais
De acordo com ranking da Social Media Gov, a Justiça Eleitoral do Paraná ocupa a sexta posição entre os órgãos do Judiciário Federal
A plataforma Social Media Gov divulgou, nesta quinta-feira (1°), o ranking das instituições públicas do Brasil com mais interações nas redes sociais no primeiro semestre de 2024. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) aparece na primeira colocação entre os órgãos judiciais de segundo grau.
No Judiciário Federal, a Justiça Eleitoral do Paraná ocupa a sexta posição, atrás apenas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Supremo Tribunal Federal (STF), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O chefe da Seção de Mídias Sociais (SMS), Vilmar Chequeleiro, reforçou a importância da internet para a comunicação atualmente e destacou a dedicação da equipe do setor, que gerencia postagens e interações. “Agradecemos especialmente ao público que nos acompanha e confia em nosso trabalho. Esse resultado reforça o papel essencial das redes sociais na nossa comunicação institucional, estreitando ainda mais nossa conexão com as pessoas”, disse.
O TRE-PR conta com perfis no Instagram (14,4 mil seguidores), no Facebook (12 mil seguidores), no Twitter/X (3 mil seguidores), no TikTok (88,6 mil seguidores e 3,7 milhões de curtidas), além de um canal no YouTube, que conta com 17,6 mil inscritos.
Social Media Gov
A Social Media Gov avaliaos posts de órgãos públicos que mais tiveram visualizações e engajamento nas redes sociais. Trata-se de uma plataforma de inteligência, que auxilia as instituições a criarem, analisarem e planejarem conteúdos e estratégias de comunicação.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (1°) ranqueia as dez melhores posições nas categorias “Prefeituras”, “Governos Estaduais”, “Governo Federal”, “Legislativo”, “Judiciário Estadual”, “Judiciário Federal”, “Tribunais de Contas”, “Ministérios Públicos” e “Defensorias Públicas”.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube