Desembargador Luiz Osório Moraes Panza participa do 54° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais
Evento foi realizado em Florianópolis nos dias 4, 5 e 6 de dezembro

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, acompanhado da secretária da Corregedoria, Silvia Albuquerque Medici Metri, participou do 54° Encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais (CCORELB), realizado em Florianópolis (SC), nesta quarta (4), quinta (5) e sexta-feira (6). O evento contou com painéis, debates e palestras, reunindo representantes das Corregedorias Regionais Eleitorais de todo o país.
Compuseram a mesa de autoridades do encontro a corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Isabel Gallotti; a presidente do CCORELB e corregedora do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves; o corregedor do TRE-SC, desembargador Carlos Alberto Civinski; a corregedora do TRE-SE e 1ª secretária do Colégio, desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida Anjos; o corregedor do TRE-PR e 2° secretário do Colégio, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; e a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, doutora Roberta Rocha Fonseca.
Programação
Na quarta-feira (4), a presidente do Colégio e corregedora do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, destacou a importância das servidoras e dos servidores para a estrutura democrática brasileira. O corregedor do TRE-SC, desembargador Carlos Alberto Civinski, pontuou o esforço das Corregedorias para assegurar que os serviços cartorários sejam executados com qualidade, acompanhando as mudanças do mundo em constante transformação.
À tarde, representantes dos TREs da Bahia, São Paulo e Mato Grosso compartilharam experiências sobre a organização das Eleições 2024. Foram abordados temas como o cadastro de emissoras de rádio e televisão, a implementação dos núcleos de garantias e o uso de inteligência artificial no auxílio ao poder de polícia para combater propaganda irregular.
Na abertura oficial do evento, realizada na noite de quinta-feira (5), a presidente do TRE-SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, destacou o sentimento de dever cumprido com relação às Eleições 2024 e salientou que o encontro representa uma oportunidade de evolução tendo em vista o próximo pleito.
Ao longo do último dia de evento, nesta sexta-feira (6), foram discutidos temas como abuso de poder e novas tecnologias, desafios e perspectivas na organização judiciária eleitoral, uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), além do compartilhamento de experiências nas Eleições 2024, como a elaboração de guias bilíngues em línguas indígenas.
O evento
Promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), a 54ª edição do Encontro do CCORELB contou com discussões e troca de experiências entre os convidados, em especial acerca da organização das Eleições Municipais de 2024. O evento tem como objetivo promover o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e das ações, dos projetos e das rotinas de trabalho na Justiça Eleitoral, no que se refere à atuação das Corregedorias.
Com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

